Beleza > Maquiagem

Make colorida da série Euphoria vira febre entre as mulheres. Aprenda!

Por Francine Costanti 30/10/2019

Desde que a série “Euphoria” (HBO) estreou por aqui as personagens femininas viraram as queridinhas das brasileiras. A trama é recheada de temas polêmicos, como sexo, drogas e conflitos da juventude. 

Mas não foi só pelo enredo que o seriado chamou atenção. As maquiagens super coloridas e cheias de brilhos das personagens atraíram muitos olhares e são parte fundamental da história. Claro que as mulheres mais antenadas já adotaram o estilo e estão abusando das cores nos olhos. 

E como usar essas makes diferentonas no dia a dia? Conversamos com a maquiadora Karen Roza, que conta quais são os segredos para você seguir à risco o estilo de make do seriado. 

Sombras 

Use sombras de olhos com cores bem vibrantes e aproveite para desenhar o formato dos seus olhos. É importante testar algumas cores para que você se sinta confortável com a maquiagem. Para que você acerte logo de primeira, a dica é apostar em tons quentes, como terra, caramelo, rosa, vermelho e laranja. 

Se você é ousada e já usa sombras coloridas no dia a dia, aproveite para modernizar o visual e embarque na moda do neon. Cores como amarelo, rosa e verde fluorescentes, mostram que você está por dentro das tendências em maquiagem! 

As personagens Jules (Hunter Schafer) e Rue (Zendaya) abusam das makes coloridas. Foto: Montagem/Divulgação

“Independente da cor da pele, todas as mulheres podem brincar com as cores. Mas se você quiser seguir sua cartela de cores pessoal, escolha tons que você já está acostumada”, orienta a maquiadora.

Tons de pele x tons de sombras

Se você tem pele clara, experimente usar tons que não sejam tão escuros, do contrário a maquiagem pode ficar com uma aparência muito carregada. Os tons de lilás, rosa e verde água são bastante versáteis e se comportam muito bem em peles claras. Mas nada impede que você teste sombras que não estão na sua paleta pessoal. A maquiagem nada mais é do que uma grande brincadeira. 

Beleza natural: entenda a onda da maquiagem minimalista

Para pele negra, o indicado são tons com uma pegada mais quente, como laranja, vermelho, vinho, roxo, dourado e marrom escuro. São cores que já estão dentro da cartela de cores das mulheres negras, por isso a chance de errar na make é zero. Mas não pense que você pode parar por aí! Invente novos traços de delineador em cores que chamem a atenção, como brancos e neon. Vale tudo! 

A cantora Manu Gavassi e a influencer Lu Ferreira amam usar a tendência. Foto: Reprodução/Instagram

Todo mundo consegue fazer?

É preciso ser profissional para fazer uma make colorida? “De jeito nenhum! Se você não é um profissional, mas ama fazer maquiagens, é uma boa oportunidade para usar sua criatividade, arriscar, usar e abusar das cores. Com o tempo você pode até descobrir uma paixão pela profissão, nunca se sabe”, conta Karen. 

Mesmo não sendo uma profissional, é importante que você procure paletas de sombras que sejam bem pigmentadas para causar efeito mais vibrante, visível e que prolongue a durabilidade na pele. Se a qualidade do produto for duvidosa, a sombra pode até escorrer pelo rosto e manchar com o passar das horas. 

Tire proveito da paleta de corretivos e disfarce as imperfeições

Quer apostar nessa make colorida no dia a dia? “Você deve usar as cores citadas acima, mas sempre esfumando a raiz do cílios inferior (como se fosse um lápis de olho borradinho) e, se quiser um ponto de luz, pode experimentar aplicar uma cintilância na pálpebra, com uma sombra mais brilhosa ou com glitter”, completa a maquiadora.