Beleza > Maquiagem

Homens preferem mulheres maquiadas, segundo pesquisa

Por Redação Doutíssima 22/05/2013

batom

No ano passado, a cantora Gwen Stefani declarou que seu marido a preferia maquiada, até mesmo dentro de casa. Por mais estranha que pareça a atitude do marido, uma pesquisa feita pela marca de cosméticos Escentual descobriu que 73% dos homens tem a mesma opinião. 21% afirmam que estão satisfeitos se a parceira aplicar maquiagem apenas em ocasiões especiais e apenas 6% preferem o look natural. Segundo a porta-voz da loja, Emma Leslie, o resultado não é nenhuma surpresa. “Não há nada mais sexy do que uma mulher confiante e a maquiagem, mesmo que seja apenas um pouco de rímel, pode fazer a mulher se sentir mais poderosa.”

A pesquisa ainda perguntou qual é o tipo de maquiagem preferida dos homens. Em primeiro lugar ficaram os olhos esfumaçados, que deixam os olhos sensuais e misteriosos, segundo os entrevistados. Lábios pintados e base para a pele completam os três finalistas.

Para testar a teoria, a escritora britânica Annabel Venning, casada há 13 anos, resolveu propor ao marido uma experiência. Contratou uma maquiadora profissional para compor seis maquiagens diferentes e o marido deveria dar notas a cada look. O estudo começou com o look natural, e o marido de Annabel, Guy, deu três estrelas de cinco à mulher. Em seguida, foi testada uma maquiagem natural, com um pouco de blush e rímel. Guy continuou com as três estrelas, mas afirmou que a mulher parecia mais radiante.

look-natural glamour-sutiltapete-vermelhofemme-fatale

O próximo look foi de um glamour sutil. Olhos delineados com o estilo gatinha, bastante rímel e lábios nude. Guy deu quatro estrelas à maquiagem, enquanto Annabel não se sentiu tão bonita. A terceira maquiagem teve olhos esfumaçados, cílios postiços e bastante rímel – e foi a preferida do casal. Guy deu nota máxima e Annabel pretende repetir a fórmula mais vezes.  O look com lábios vermelhos também fez sucesso. Guy deu quatro estrelas, apesar de não sentir que a maquiagem provocante combina com a esposa. Por último, a maquiadora optou por um look moderno, com lábios escuros. Annabel adorou o resultado, pois sentiu que seus lábios estavam mais grossos, mas Guy não concordou com a esposa e deu apenas uma estrela.

Fontes: Beleza Terra

Extra