Maquiagem

Como usar curvex: veja cuidados que evitam estragar os cílios

Por Redação Doutíssima 13/10/2015

Cílios poderosos são sinônimo de um olhar profundo e marcante. Por isso, aprender como usar curvex de forma adequada pode garantir um diferencial na maquiagem. Muitas mulheres se assustam diante de estrutura do utensílio curvador, mas seguindo algumas dicas é possível usufruir de suas vantagens sem qualquer incômodo.

O curvex, de regra, não danifica os cílios. Mas, para garantir sua eficácia, é importante verificar se a borracha do aparelho não está envelhecida. Ela precisa ser trocada, aproximadamente, a cada seis meses. Além disso, o maior diferencial está na forma como o acessório é usado.

como usar curvex istock getty images doutíssima

Usado de forma adequada, curvex pode garantir um diferencial na maquiagem. Foto: iStock, Getty Images

 

4 dicas sobre como usar curvex

Mas, afinal, como usar curvex de forma correta? O primeiro passo é lembrar de investir no utensílio antes da máscara para cílios, para levantar as pestanas. Veja, abaixo, algumas orientações:

 

1. A forma mais eficaz de usar o curvex é posicionar o acessório o mais próximo possível da raiz dos cílios, com cuidado para não beliscar a pele. Com tempo de prática, essa etapa fica fácil.

 

2. Depois de posicionar o curvador, é necessário apertar bem as hastes. Um bom truque é pressionar levemente para cima, para conquistar aquele efeito dos cílios levantados.

 

3. É necessário apertar o curvex por, no mínimo, dez segundos. Tome cuidado para não exagerar: ao ficar pressionando por muito tempo, os cílios perto da raiz podem ficar marcados.

 

4. A maioria dos modelos de curvex é universal. Mas é fato que as hastes de alguns abrem mais do que as de outros. Por isso, as mulheres com olhos menores podem escolher um item que se adapte melhor ao seu tamanho, pois isso facilita o uso e evita acidentes.

 

Verdades e mitos sobre o curvex

Um receio relacionado ao curvex se refere à possibilidade dele arrancar ou quebrar os cílios. A questão é que isso vai depender da forma como for utilizado. Ao pressionar o acessório, o olho precisa estar fechado e todos os cílios precisam estar dentro do curvex.

Se você puxar o curvador enquanto ele estiver envolvendo as pestanas, há possibilidade de quebra dos cílios. Por isso, o cuidado maior deve ser com o manuseio do acessório. Outro ponto importante se refere ao aquecimento para potencializar seu efeito.

As mulheres que investem no secador de cabelos para esquentar a borracha do curvex e, consequentemente, potencializar seu efeito, precisam ter cuidados redobrados para não queimar as pálpebras.

A melhor alternativa, nesse caso, é investir em curvex que já conta com a funcionalidade de esquentar para modelar os cílios. Chamado de curvex térmico, ele opera de forma semelhante a uma chapinha. Mas a dica é usar com moderação, apenas esporadicamente.

Se você não conseguir se adaptar de forma alguma ao curvador, não se preocupe. Há outras alternativas que podem potencializar o olhar. Atualmente, vários modelos de rímel já vêm com a função de curvar e dar volume às pestanas. O próprio alongamento de cílios também é uma opção. Soluções para você ficar linda não faltam.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!