Filhos

5 brincadeiras em família para um dia chuvoso

Por Redação Doutíssima 07/06/2013

bigstock_Family_Playing_Board_Game_At_H_139123071

Previsão de chuva para o final de semana, e a ideia de ficar preso em casa com as crianças já começa a te deixar entediado ou até mesmo estressado. Enquanto tenta encontrar algo para si mesmo para fazer, você precisa encontrar uma maneira de entreter as crianças. Aqui estão 5 brincadeiras em família para você tentar.

Caça ao tesouro

Como você não pode cavar um buraco para enterrar o tesouro, há muitas outras maneiras de esconder objetos. Criar uma pequena caixa de “tesouro enterrado”, com moedas, estrelas de plástico e as formas de papel e esconda em algum lugar da casa. Então, tudo que você precisa é de um mapa e de uma série de pistas para os seus filhos seguirem até encontrar o tesouro.

O truque é colocar pistas para mais pistas ao redor da casa até a pista final com o tesouro escondido. Isso pode levar até o dia todo, dependendo de quantas pistas você quiser fazer.

A Pista de Obstáculos

Mova alguns móveis e crie uma pista de obstáculos divertida. Isso pode envolver passar debaixo das cadeiras de jantar e correr desviando almofadas.

Isso funciona para famílias grandes e pequenas. Você será o juiz e seus filhos vão competir contra o relógio.

Artes e Ofícios

Prepare um cantinho da mesa com tintas, missangas, colas, brilhos, papéis e exercite sua criatividade junto com seu filho.

Há algumas grandes ideias de artesanato na internet.

Fazer alguns exercícios de lógica

Exercite suas habilidades. Compre revistinhas de palavras cruzadas, caça-palavras ou Sudoku.

Quebra-cabeça

Saque aqueles bem complicados com 500, 1000 peças? São excelentes para entreter toda a família!

Dia chuvoso não significa TV ou computador. Na verdade é a oportunidade perfeita para se conectar com as crianças e mantê-las ativas.

Fonte: Untrained Housewife