Dica do Dermatologista

Saiba como manter os lábios hidratados no inverno

Por Redação Doutíssima 12/06/2013

labios_sexo1

Durante os dias frios do inverno é muito importante ter cuidado redobrado com a pele e, principalmente, com os lábios. É comum que eles fiquem ressecados e no caso dos lábios, que cheguem a descascar e arder. Por isso, para fugir desses sintomas é importante tomar alguns cuidados para manter a boca sempre bonita e saudável.

Uma dica é optar por batons com textura cremosa e que contenham ingredientes hidratantes, além disso, recomenda-se dormir com uma boa camada de hidratação.

labios

Segundo a dermatologista Adriana Vilarinho o uso de esfoliantes específicos para os lábios ajuda a deixar a pele pronta para absorver os hidratantes. As esfoliações devem ser feitas uma vez por semana e o produto deve ser aplicado suavemente, em movimentos circulares, durante o banho.

A dermatologista recomenda que sejam usados hidratantes labiais com ingredientes como vitamina B1 e B3 e alantoíla. Já se a preferência for por batons mates, que são cosméticos tipicamente mais secos, a dica é usar produtos que têm emolientes que mantêm os lábios hidratados e ainda garantem o acabamento fosco.

Nos casos de urgência, como uma festa exatamente no dia em que você esqueceu de passar o hidratante labial, a dica é recorrer ao esfoliante e caprichar no hidratante antes de iniciar a produção. Faça primeiro a maquiagem da pele, dos olhos e deixe por ultimo a dos lábios, pois assim o produto terá mais tempo pra agir.

Mas se você tiver tempo sobrando, saiba que também existem procedimentos feitos em consultórios para cuidar dos lábios. Existe a técnica do laser fracionado que melhora a textura e rejuvenesce o contorno da boca. Além disso, podem ser aplicados produtos à base de ácido hialurônico, que não tem a função de preencher os lábios, mas apenas de proporcionar uma maior hidratação.

Fonte: Marie Claire