Dica do Dermatologista > Pele

Funcionam! Conheça duas pílulas para tirar manchas da pele

Por Redação Doutíssima 01/06/2014

Uma pele bonita depende de uma série de cuidados, que passam pela exposição solar controlada, uso de cremes, loções e até medicamentos. As pílulas para tirar manchas da pele integram o grupo dos chamados nutricosméticos, podendo se tornar a opção mais vantajosa para a mulher, considerando seus hábitos e a recomendação dermatológica para cada caso.

As pílulas para tirar manchas da pele são capazes de apresentar bons resultados mesmo nas manchas mais escuras. A grande vantagem é que as pílulas para tirar manchas da pele agem de dentro para fora e, assim, têm o poder de nutrir e proteger a pele, além de eliminar as manchas cutâneas indesejadas.

As pílulas para tirar manchas da pele são vendidas em forma de cápsulas. Foto: Shutterstock

As pílulas para tirar manchas da pele são vendidas em forma de cápsulas. Foto: Shutterstock

Conheça as pílulas para tirar manchas da pele

O Pycnogenol e a Teína são as principais pílulas para tirar manchas da pele, revelando-se como ótimas soluções para o enfrentamento das manchas. Com preços que variam entre R$ 80 e R$ 200, as pílulas para tirar manchas da pele podem ser encontradas em farmácias, drogarias e lojas de manipulação, além de sites especializados na internet.

É importante, contudo, que o método só seja adotado após consulta com um dermatologista, que poderá indicar se o tratamento é necessário e, ainda, recomendar o tipo de pílulas para tirar manchas da pele mais adequado para cada caso. O seu uso por gestantes e lactantes pode ser contraindicado.

As pílulas para tirar manchas da pele são vendidas em forma de cápsulas e sua posologia indica a ingestão de uma cápsula por dia, junto à refeição. Elas costumam apresentar resultados após três meses de uso.

Pycnogenol

O Pycnogenol é um suplemento alimentar de ação antioxidante e que protege as células da pele, feita à base de uma substância que é extraída das folhas de pinheiro-bravo.

Entre seus benefícios, reduz a velocidade de envelhecimento do organismo, melhora a circulação sanguínea, previne e controla rugas e linhas de expressão, além de clarear a pele e aumentar a sua firmeza, maciez, elasticidade e uniformidade.

Embora não possua valor como protetor solar, o Pycnogenol bloqueia a ação dos raios de sol e ajuda a clarear manchas geradas pela exposição a ele, oferecendo, ainda, a proteção contra o surgimento de novas manchas. Outro benefício citado é seu impacto positivo sobre o sistema imunológico e na prevenção de doenças do coração.

Teína

Nutricosmético composto de luteína, a Teína também possui ação antioxidante e rejuvenescedora, ou seja, combate o envelhecimento. Esta pílula protege as células cutâneas dos radicais livres gerados pela ação dos raios ultravioletas e da luz artificial. Também amplia a hidratação, a elasticidade e a quantidade de lipídios, que são responsáveis pela hidratação da pele.

Outra vantagem oferecia pelo uso da Teína está na prevenção de melasmas, as manchas escuras na pele. A pílula reforça a ação da melanina contra as agressões externas. Assim, atenua as manchas provocadas pela exposição solar.

Outra opção

De ação mais suave que a pílula Pycnogenol, a vitamina C também pode ser ministrada no combate à manchas na pele, tanto clareando as existentes quanto impedindo que novas apareçam. A vitamina C ainda auxilia na construção de elastina e colágeno, que proporcionam uma pele jovem e resistente, além de ser eficaz também no controle de estrias.