Gestante

Gravidez mes a mes sintomas : o quarto mês de gestação

Por Redação Doutíssima 19/06/2013

gravidez topo

Gravidez mes a mes: O seu quarto mês de gravidez está apenas começando e seu feto já pode fazer um monte de coisas. Na verdade, agora ele pode beber o líquido amniótico, chupar o polegar, sacudir o punho e até mesmo mover os lábios. Sua pele, muito fina, quase transparente, é sensível: o feto começa a desenvolver seu senso de toque. Por outro lado, você se sente menos cansada, mas agora está sujeita a inchaço e azia. Isto é devido ao aumento do útero. Para aliviar estes sintomas da gravidez, coma levemente e pense em beber muita água. Por outro lado, a partir do início do quarto mês de gravidez, você vai ter um corrimento branco mais frequente do que o habitual. Acompanhe de perto a sua bexiga e atenção aos sinais de infecção urinária. Nesta fase da sua gravidez, um problema pode ter consequências graves, como parto prematuro.

 

A décima quarta semana de gravidez

Gravidez mes a mes: Seu feto continua gradualmente tomar forma humana. Seus cílios e sobrancelhas começaram a crescer! Outro marco importante no seu desenvolvimento: a audição! Você começa a sentir os benefícios da gravidez. O seu ventre começa a ficar arredondado e suas unhas, pele e cabelo estão deslumbrantes. Desfrute de momentos de tranquilidade para tentar relaxar. O seu médico irá verificar o seu peso, você vai passar por um teste de urina para verificar a sua glicose no sangue e albumina. Também é possível que você pode receba um exame de sangue para verificar que você não tenha contraído toxoplasmose.

gravidez quarto mes

Gravidez mes a mes: A décima quinta semana de gestação

A partir da segunda metade do quarto mês de gravidez, as impressões digitais aparecem na ponta dos dedos de seu feto! Por outro lado, as extremidades das suas pequenas orelhas são já visíveis. Ele se move mais e agora você é capaz de sentir os seus movimentos. Por seu lado, você começa a sentir pequenas contrações. Não deve ser confundido com contrações precoces, são um sinal de que o útero está lentamente se preparando para o parto. Essas contrações devem ser ocasionais, se eles se tornarem freqüentes, converse com seu médico. Por outro lado, é possível observar a partir do quarto mês de gravidez, o aparecimento de uma mancha da gravidez. Isso faz com que nos rostos das mulheres grávidas apareçam pequenas manchas marrons. Para evitar marcas, não se esqueça de se proteger do sol.

 

A décima sexta semana de gravidez

Os dias passam e seu quarto mês de gravidez continua. Você se sente mais e mais frequentemente o movimento do seu feto e até mesmo seus primeiros chutes. Seu cabelo e unhas estão cada vez mais visíveis como os seus vasos sanguíneos que podem ser vistos agora. Seu sistema digestivo está gradualmente se formando e o intestino do seu feto está cheio de mecônio. Durante o quarto mês de gravidez, você continua a ganhar peso. Grávida, você tem dor nas costas e lombar e pode estar sofrendo de prisão de ventre. Tenha certeza de escolher os alimentos certos ricos em fibras e beba muita água! Contra cãibras e varizes que aparecem durante o quarto mês de gravidez, considere elevar as pernas e terminar o seu banho com um jato de água fria em suas pernas.

A décima sétima semana de gestação

O seu quarto mês de gravidez chega ao fim e seu feto não parar de evoluir! Depois de desenvolver seu olfato, tato e audição, ele também desenvolve o paladar. De fato, desde o final do quarto mês de gravidez, o seu feto é capaz de reconhecer o amargo, doce, salgado ou ácido. Ele agora pesa cerca de 250g e tem cerca de 20 cm. Quanto a você, o quarto mês de gravidez pode terminar em um pequeno desconforto: o aparecimento de hemorróidas! Não hesite em conversar com seu ginecologista para prescrever um tratamento contra este tipo de transtorno. Os olhos secos, nariz escorrendo, por vezes, faz com que alguns males estranhos que não esperávamos apareçam. Sinta-se livre para fazer qualquer pergunta para o seu médico!

 
Ainda não leu?

Gravidez semana a semana sintomas: Semanas 1 e 2

como saber se estou com depressao na gravidez

Como fazer teste de gravidez

Como prevenir as varizes durante a gravidez
8 Dicas de cuidados de beleza após o parto

Relato de mãe: Como se aprende a ser mãe?

7 Dicas de ouro para evitar as estrias durante a gravidez