Gestante > Gravidez e Filhos

Linda na maternidade! Veja dicas de penteados para o dia do parto

Por Francine Costanti 21/11/2019

O momento de dar à luz ao bebê pode vir carregado de tensões e preocupações naturais, principalmente para as mamães de primeira viagem. Muitas mulheres se preparam antes e fazem um checklist de tudo que deve levar à maternidade no grande dia. 

Além dos itens básicos, como roupas e sapatos, vimos nos últimos anos algumas influencers usarem maquiagem – feita por elas ou por maquiadores contratados – para se sentirem mais confiantes e bonitas na hora do primeiro clique com o bebê no colo. Desde então, há muitas mamães apostando na tendência!

Com o tempo, penteados diferentes também viraram moda na hora do parto e as mulheres estão, cada vez mais, usando cabelos versáteis, práticos e que durem bastante até o dia seguinte, seja para sair bem nas fotos, em vídeos ou para receber visitas dos amigos e da família durante a estadia na maternidade. 

Quer saber mais sobre cabelos, cortes e penteados? Acesse o All Things Hair!

Se animou em fazer um penteado lindo para a hora do parto? Então veja abaixo algumas dicas de cabelos que podem fazer você se sentir mais à vontade. E fique tranquila porque todos esses penteados não atrapalham em nada no procedimento!

Coque alto: O coque alto é muito prático, porque você pode passar horas deitada e a parte de trás da cabeça deve estar livre para dar mais conforto. Além disso, esse penteado afasta o calor, já que a nuca fica à mostra e evita que você transpire ainda mais. Prenda o cabelo no alto da cabeça e enrole em um coque. Se quiser incrementar, use uma fita ou elástico colorido para dar um charme a mais. 

Reprodução: All Things Hair

Coque trançado: Se você é tipo que adora se arriscar em novos penteados, o coque trançado  é perfeito para usar na maternidade. Preso em um coque, seus cabelos não vão sair do lugar e você não corre o risco de ficar descabelada. Prenda o cabelo em um rabo de cavalo, trance os fios até as pontas. Depois é só enrolar a trança em formato de coque e prender com um grampo. 

Reprodução: All Things Hair

Semipreso: Esse penteado é bem fácil de fazer e deixa a parte do rosto livre para que você se sinta mais à vontade durante o parto. Para registros de vídeos e fotos é ideal já que é um penteado solto e dá destaque para as madeixas da parte soltas na parte de baixo. Prenda a parte de cima do cabelo com um elástico bem forte. Quer deixar o visual mais divertido? Use um elástico colorido ou uma fita.  

Reprodução: All Things Hair

Trança lateral: A trança lateral une o conforto do cabelo preso com a beleza de um penteado super moderno. Experimente inovar no visual e tente fazer uma trança espinha de peixe para dar um ar de romantismo ao penteado. Escolha um dos lados e trance os fios desde a nuca até as pontas. Depois é só prender com um elástico para não correr o risco de desfazer o penteado. 

Reprodução: All Things Hair

Rabo de cavalo alto: É prático e vai te deixar ainda mais linda! O rabo de cavalo por si só é um dos penteados mais usados no mundo e, para a hora do parto funciona super bem, já que deixa seu rosto livre, afasta o calor e você ganha um visual fresquinho e moderno. Não esqueça que esse rabo de cavalo tem que ser bem alto para dar mais conforto ao deitar na cama. 

Reprodução: All Things Hair

Rabo de cavalo trançado: Gosta de inovar no dia a dia? Então na hora do parto não pode ser diferente! Para deixar rabo de cavalo com um toque de personalidade, faça um trança em toda a extensão do penteado, prenda as pontas com um elástico e pronto. A trança é uma ótima pedida, porque os fios não saem do lugar e você fica sempre linda para os cliques abraçadinha com o bebê! 

Reprodução: All Things Hair

Lembre-se que esse é um dos momentos mais importantes da sua vida, por isso é preciso, acima de tudo, se sentir confortável para que nada atrapalhe esse dia tão especial! Afinal, estar bem consigo mesma vai fazer você transparecer a felicidade para todo mundo que for visitar você e seu bebê no quarto. E você terá esse registro em fotos e vídeos para sempre. 

Cortes de cabelo para grávidas: sugestões para as mamães ficarem sempre lindas