nivea_stelmann_02

Você uma bomba relógio? Se irrita com facilidade? Não consegue se controlar? É partidária(o) da frase: “dai-me paciência porque se me der força…”? Confira 6 dicas das famosas para ter (ou recuperar) equilíbrio emocional!

munch_o_grito1-232x300

O quadro acima se chama “O grito” de Edvard Munch. Ele poderia resumir o dia-a-dia de muitas pessoas: trânsito, más refeições, discussões por nada, estresse, falta de dinheiro, etc. E no final: o grito! Ter equilíbrio emocional é importantíssimo para lidarmos com os entraves da vida.

Leia mais: Cometi uma gafe… e agora?

jhgyu

O que é equilíbrio emocional?

Equilíbrio emocional é a nossa capacidade de lidar com situações complicadas com consciência, calma e ponderação. As adversidades da vida são inevitáveis e diárias, todo o tempo nos deparamos com algo que saiu do nosso controle ou que não aconteceu como deveria. O equilíbrio emocional nos ajuda a identificar os problemas e a reagir de forma a encontrar soluções mais concretas. Porque todo mundo sabe: estresse e falta de controle emocional não resolvem problema nenhum, muito pelo contrário!

Leia mais: Alimentos que melhoram o humor

A87AC18E46AD7E3F1FD1B5236B1E1B

Dicas das famosas para ter equilíbrio emocional

Confira agora alguns hábitos e dicas das famosas para ter (e manter) o equilíbrio emocional:

  • Atividade física – Pilates, massagens, caminhadas. Tudo isto (e muitas outras atividades físicas) ajuda o corpo a liberar energia e se acalmar. Essa é a dica da atriz Nívea Stelmann.
  • Respire – Quando estiver a ponto de explodir, pare e respire. Parece difícil, mas a respiração, quando feita de maneira correta, acalma e nos reconecta a nós mesmos. Não é a toa que é um dos princípios da meditação. Excelente dica da atriz Sabrina Petraglia.
  • Leia – Ler um livro nos dá uma oportunidade de desconectar daquele momento estressante ou de um dia cansativo. A atriz Angelina Muniz nos indica.

angelinamuniz-3

  • Banho quente – A água quente relaxa e acalma. A repórter Mica Rocha é quem dá essa dica.
  • Desconecte-se – Por alguns momentos durante o dia, tente se desconectar de telefones, computadores, etc. Ter esse momento para se concentrar com  nós mesmos é importante. Ótima dica da repórter Mariana Sampaio.
  • Dê risadas – A atriz Danielle Winits sempre separa uma parte do seu dia para assistir à um seriado ou filme que a faça dar boas risadas e relaxar. Faça como ela!

Não há milagres, ter controle sobre nossas emoções é algo, muitas vezes, difícil. Mas pela nossa qualidade de vida e qualidade em nossas relações, devemos nos esforçar. Anote todas estas dicas e antes de explodir, coloque-as em prática!

Leia mais: Como reduzir o estresse em 9 passos

Fonte: Uol Mulher, Dicas psicologia, Somos Todos Um


3 Comentários

  1. Na minha visão manter o equilíbrio é saber o seu objetivo ou vc faz ou o outro faz por vc então saber esperar o momento de ouvir e calar é uma sabedoria Divina e são para poucos

  2. Equilíbrio emocional é capacidade de pensar, sentir e agir com conciencia. sem no entanto se preocupar pela razao mas sim pela felicidade. Escolha ser feliz em todas as ocasioes, seja simples perdoa sempre que necessário.

Comments are closed.

DEIXE UMA RESPOSTA