Sem categoria

Dieta para emagrecer : 10 Dicas para perder peso sem sofrer

Por Redação Doutíssima 15/07/2013

images (14)

Está cansada de fazer dietas sem perder peso?  De sofrer com exercícios pesados e ainda não perdeu os quilinhos indesejados?  Sabia que você pode perder peso sem sofrer? Isso mesmo, você pode perder a barriga indesejada sem ter que sofrer com academia e com dietas que não dão resultados.

Leia também: Dieta para emagrecer: dieta dos pontos.

Confira 10 dicas para perder peso: uma dieta para emagrecer

1- adicione,  não subtraia

Ao invés de subtrair alimentos, tente de outra forma, adicione, uma alimentação balanceada é muito mais importante. Adicione frutas, sanduíche natural e legumes, coisas que você goste de comer. Faça exercícios leves, como caminhada ou algo que você goste como dançar, passear com seu cachorro, coisas que vão te movimentar.

2- Esqueça a ideia de ir à academia

Se você não suporta ir à academia, então esqueça isso, pense em algo para substituir, como andar de bicicleta, isso vai e ajudar a perder calorias e fortalecer os músculos. Também você pode cuidar do jardim, correr com as crianças, são coisas da sua rotina e que vão te ajudar a queimar as calorias.

3-Caminhadas

images (11)

 

Comece devagar, 10 minutos de caminhada por dia já é suficiente e você também pode deixar de ir de carro ou de ônibus em determinado lugar que você sabe que dar para ir a pé, coloque uma música, você vai se distrair e quando perceber já chegou ao local. Mais uma forma de queimar as gordurinhas  😉

Veja também: Como reduzir barriga em 10 dias.

4-Trocar alimentos calóricos pelas versões menos calóricas

Você não precisa deixar de comer as coisas que você gosta, mas deve verificar que se você substituir algumas coisas, isso vai te ajudar a perder peso. Por exemplo: se você gosta de pizza 4 queijos, mas você sabe que isso vai te fazer ganhar peso, você pode comer pizza mas de outros sabor, como a de rúculas com tomate e queijo branco. Você não está deixando de comer algo que gosta e ainda contribui para manter o corpo sarado.

5- Beba água

images

Se você tomar um pouco de água uns 30 minutos antes de cada refeição vai te fazer perder um pouco da fome e  você não precisa comer muito 😉

6- Divida o prato com alguém em um restaurante

Divida seu prato com uma amiga, uma colega de trabalho, isso vai cortar metade das calorias que você ganharia comendo tudo sozinha.

7- Fortaleça os músculos

Aproveite e faça exercícios quando tiver um tempinho livre no seu dia, quanto ver a televisão, você pode fazer algum exercício com peso, ou coloque um DVD de exercício e faça alguns movimentos mas sem sofrimento, algo que você goste de fazer.

8- Evite pratos grandes

download (4)

Isso mesmo, os pratos grandes vai te dar a sensação que não tem alimento suficiente e você vai acabar exagerando na hora das refeições, prefira os menores.

saiba também sobre: 4 sanduíches saudáveis e originais.

Dieta para emagrecer : 10 Dicas para perder peso sem sofrer

9- Comemos mais quando estamos entediadas

Tente ocupar o seu tempo, tente ler um livro, pense em coisas que não estão relacionadas a comida.

10- Perca hoje, mantenha amanhã

images (10)

Não adianta querer tem que colocar em prática, seja paciente, você vai conseguir perder peso, mas isso vai levar algum tempo, afinal você está fazendo mudanças e ninguém falou que é algo simples. Faça atividades físicas como ioga, pilates e tai chi chuan isso vai te ajudar no reequilíbrio interno.

😉

Fonte: Abc med