Bem-Estar > Dia a Dia > Sem categoria > Slider Home

Lugares para visitar no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas

Por Tatiana Barros 17/08/2016

Não tem concorrência: o melhor lugar do mundo para se estar neste mês é o Rio de Janeiro. O palco das Olimpíadas 2016 é um paraíso por natureza para qualquer turista e, durante os jogos têm se superado. Nada como unir toda a beleza da cidade maravilhosa com a alegria do povo brasileiro e atrações que prometem agradar a todos os públicos. Pensando nisso, pedimos para algumas blogueiras cariocas da gema para nos indicar os melhores lugares para visitar no Rio de Janeiro durante essa última semana de Olimpíada.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro

De tendências e Rio de Janeiro elas entendem e muito! Por isso, as dicas das melhores blogueiras cariocas são valiosas para quem pretende curtir a cidade durante esta última semana de jogos olímpicos. Confira e coloque no seu roteiro:

Juliana Goulart – Vida Carioca

Rooftop da Jeffrey (Foto: Instagram)

“A Jeffrey, cerveja artesanal que é a cara do Rio, preparou um lugar muito especial para o período dos Jogos Olímpicos! É um rooftop em Copacabana, com visual maravilhoso da praia, dedicado a experiências gastronômicas e culturais. Com entrada gratuita, há programação com DJs e música ao vivo todos os dias! Um bar vende comidas e bebidas – a pedida é tomar uma Jeffrey bem gelada. Conhecida como “cerveja do patinho”, a bebida é apresentada em duas versões: a witbier Niña e a Red Pilsen, que é a única na sua categoria. O clima do rooftop é animado e a estrutura está linda, com bom espaço e diversos detalhes que deixaram o local com o estilo da Jeffrey, como patinhos boiando na piscina e reproduções de grafites nas paredes. O Rooftop Jeffrey fica no Hotel Golden Tulip Regente, na Avenida Atlântica, 3716 e funciona até o dia 21/08 das 17h às 2h”.

Gabriela Ganem

lugares-rio-de-janeiro-1

Difícil escolher um só lugar, ando amando o Rio em excesso com essas Olimpíadas. Mas minha indicação é a Lagoa Rodrigo de Freitas. Eu sei que não é criativo, mas além de ter a chance de pegar um pôr-do-sol épico (com um pouco de sorte e bom tempo), tem a Casa da Suíça logo ao lado. Por lá, dá para andar de bike ou de pedalinho, tem várias atividades, comidas deliciosas e além de tudo é grátis. No caso, esse trecho da Lagoa é próximo ao parque da Catacumba, vale dizer porque são mais de 7km e a pessoa pode se perder”.

Carla Lemos – Modices

lugares-rio-de-janeiro-3

“Quem vem ao Rio tem que ir na Comuna, que tem um dos melhores hambúrgueres da cidade. Outra dica imperdível é a Void, uma loja de conveniência toda moderna, descolada e incrível”.

Joana Cannabrava – F-utilidades

lugares-rio-de-janeiro

“A casa da França à noite está muito legal, cheia de food trucks. Os atletas que ganham medalhas vão para lá e é uma grande animação. Achei muito legal também a casa da Áustria. O único lado ruim é que tem fila de uma hora para entrar, mas vale a pena. Tem músicas ótimas para o público mais jovem e cervejas especiais. Por fim, indico o Boulevard Olímpico, que fica na praça Mauá no centro. Lá dá para ver o grafitte do Kobra, tem atividades e telões para assistir às competições”.

Depois de tantas dicas incríveis, pode falar: Deu ou não deu vontade de pegar o primeiro voo com destino ao Rio? Sem dúvidas, a cidade tem realmente encantos mil!