Maquiagem

Como aplicar blush de acordo com o formato do seu rosto

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

aplicar blush

O blush é aquele coringa da maquiagem que tem o poder de deixar a sua produção ainda mais bonita. Mas como tudo na maquiagem, ele tem as suas restrições e formas de uso mais adequadas para cada tipo de rosto e tonalidade de pele. Que tal conferir para não acabar pagando mico por ai e estragando todo o seu trabalho com a make?

 

Que cor devo usar?

Se você tem a pele bem branca, os tons alaranjados ou cor de pêssego são os mais adequados. Para a pele branca mas um pouquinho mais amarelada, prefira tons de rosa. As morenas podem apostar em tons de rosa ou bronze vivos. E as peles negras ficam divinas com tons marrons, tijolo, vinho e vermelho.

Confira também: Blush em creme: como aplicá-lo e quem pode usar?

 

 

Qual o pincel mais adequado?

Se o objetivo é dar uma afinada no rosto, os pincéis do tipo chanfrados são os mais recomendados. Se você optar por uma marcação maior na área das bochechas, use um pincel redondo.

 

Qual tipo de blush devo usar?

Os blushes hoje em dia vêm nas mais diferentes formas: em pó, em creme, bastão, mousse, líquido e spray. Os blushes em creme são mais adequados para quem tem a pele seca, pois ajudam a dar uma hidratada extra e a prevenir ressecamento na área das bochechas. Quem tem pele mista a oleosa, os tipos em pó são os mais recomendados pois ajudam a controlar a oleosidade nessa área. Se você tem a pele oleosa, uma boa dica também é evitar blush que tenha algum tipo de brilho, o que pode aumentar a aparência oleosa da pele.

Não perca: Conheça 5 pincéis essenciais para maquiagem

 

Rosto redondo

aplicar blush redondo

Esse tipo de rosto pede uma aplicação um pouquinho abaixo das maçãs do rosto, em um movimento diagonal em direção às têmporas. Isso vai fazer com que o rosto pareça mais fino.

 

Rosto oval

aplicar blush oval

Aplique o blush nas bochechas, fazendo movimentos em direção ao nariz. Isso irá fazer com que o rosto pareça mais largo.

 

Rosto em formato de coração

aplicar blush coracao

Aplique o blush apenas na parte mais baixa das maçãs do rosto.

 

Rosto quadrado

aplicar blush quadrado

Aplique o blush seguindo o contorno natural das maçãs do rosto, seguindo na diagonal em direção às têmporas.

Leia mais: Qual é o seu tipo de rosto?

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como aplicar o blush de forma correta, que tal arrasar na maquiagem do dia-a-dia?

 

 

Fonte: Abril

Fotos: Luda Lima