Maquiagem

Aprenda em 4 passos como fazer uma maquiagem discreta

Por Redação Doutíssima 07/06/2015

O visual básico e a maquiagem discreta estão em alta. As passarelas da última edição da São Paulo Fashion Week reforçaram a tendência: o make natural e simples está ganhando força. Na composição de um look para o dia a dia, a moda agora é se vestir e se maquiar de forma sutil.

No entanto, é importante ressaltar que a maquiagem discreta, apesar de básica, faz toda a diferença no visual. Com alguns truques, é possível destacar a beleza natural, esconder imperfeições e garantir todo frescor e suavidade de uma linda maquiagem discreta.

Saiba como fazer uma maquiagem discreta

A maquiagem discreta consiste em utilizar apenas alguns produtos, focando em preparar bem a pele. Para garantir o make perfeito, é necessário ponderar que o look final deve ficar natural, como se você estivesse praticamente sem maquiagem. 

maquiagem discreta

A maquiagem pode ser discreta tanto para o dia quanto para a noite. Foto: iStock, Getty Images

Confira algumas dicas: 

 

1. Cuide da pele

A pele é o diferencial de uma boa maquiagem discreta, portanto, base e corretivo são indispensáveis. Assim, a recomendação é escolher produtos de qualidade, testando primeiro no rosto para verificar se eles são exatamente da sua tonalidade de pele.

O corretivo serve para corrigir as imperfeições, como espinhas ou manchas. É necessário aplicá-lo também nas olheiras, através de batidinhas leves com os dedos. Depois, a base deve ser aplicada com o objetivo de uniformizar a pele. A recomendação é espalhar por todo o rosto, com auxílio de um pincel.

2. Opte pelos tons terrosos  

Nos olhos, as sombras em tonalidades acobreadas ou em tons de marrom café são ideais. Elas servem para atenuar o olhar com suavidade, sem deixar o visual muito marcado e chamativo.

Deixe de lado o lápis preto e o delineador, pois eles não são cosméticos inclusos em uma maquiagem discreta. Se quiser dar um pouco mais de destaque aos olhos, opte pela máscara para cílios preta. Duas camadas são suficientes.

3. Escolha um lindo batom nude

Os nudes estão em alta. Escolher um batom que fique bem com a sua tonalidade de pele dá o toque final para uma maquiagem discreta, mas que não passa despercebida.

Para não errar, é necessário escolher um nude que harmonize com o seu tom de pele. Assim, as mulheres de pele mais clara podem optar por um batom mais rosado, enquanto as morenas devem escolher tons mais puxados para o marrom.

4. Invista no blush

A função do blush na maquiagem discreta é garantir um aspecto saudável ao visual. Como esse make é mais “apagado”, o blush fornece cor para que o look não fique neutro demais.

O ideal é aplicar o produto suavemente, com o auxílio de um pincel, nas maçãs do rosto. As mulheres de pele clara podem investir em um blush na cor pêssego, já as morenas devem optar pelos tons mais fechados, como a cor amêndoa.

 

Cuidados na maquiagem discreta

Para garantir que o resultado final da maquiagem discreta fique perfeito, é possível recorrer a alguns truques. Antes de começar a aplicar os produtos, a recomendação é lavar e hidratar bem o rosto, com um sabonete específico para o seu tipo de pele.

Borrifar um tônico facial também é uma boa alternativa para garantir a durabilidade da maquiagem. Quando tudo estiver pronto, o finalizador em spray ajuda a selar o look e garantir que o visual dure no dia a dia corrido.

Tomando cuidados para não exagerar no uso de nenhum cosmético, você conquistará uma maquiagem suave, mas que vai fazer toda a diferença na sua beleza. Que tal investir nisso hoje mesmo?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!