Beleza > Maquiagem

5 formas de usar glitter na maquiagem de Ano Novo

Por Debora Stevaux 11/12/2017

O glitter já foi eleito queridinho das makes de Carnaval. Porém, as possibilidades desse pozinho brilhante são infinitas e não se limitam somente aos olhos. Ele pode e deve ser usado na época mais brilhante do ano: o Ano Novo.

Mulher negra aparece usando maquiagem brilhante nos olhos.

O segredo para brilhar no Ano Novo é só um: glitter! Foto: Reprodução/Instagram

Aliados à última tendência de pele de maquiagem, a pele clean, que está longe de cobrir totalmente o rosto com base, esses pequenos pedacinhos de brilho dão um efeito natural e despojado e são capazes de fazer você brilhar ainda mais na virada e começar 2018 da melhor forma: ainda mais linda. E para te ajudar nessa empreitada, listamos abaixo 5 formas de usar glitter ou brilho na hora de brindar a chegada de um ano novinho em folha. Então, vamos lá?

5 formas de usar a glitter

Estilo fada seguindo paleta de cores

https://www.instagram.com/p/BWiwbrtFdKY/?taken-by=beasweetbeauty

Esse modelo de aplicação de sombra, mais puxadinho para o lado, lembra muito o efeito de um delineador e é perfeito para aquelas que amam uma maquiagem mais rosinha e que seguem uma paleta de cores. Nesse caso, a maquiadora gringa usou um mix de roxo, rosa e furta-cor. Mas se você está a fim de usar outras cores, siga a paleta de sua preferência. Unhas combinando também são um sucesso. Que tal?

Tem até tutorial apresentando o passo a passo:

Glitter tears

Com foco nos olhos, o nome inglês significa, em livre tradução para a língua portuguesa, lágrimas de glitter, porque os pedacinhos de brilho também cobrem a parte inferior das pálpebras. A moda que ganhou os tapetes vermelhos e as passarelas das tops mais ousadas pode ser aplicada de várias formas. Não há regra, você apenas precisa deixar a imaginação fluir para fazer a técnica que vai bem com um olho preto esfumado ou com uma sombra levinha na parte superior dos olhos.

 

https://www.instagram.com/p/yedkCtDGur/?modal=true

Dourado ou prata com batom metalizado

Quem disse que o brilho deve se limitar somente ao olhar? Essas duas versões da maquiagem, perfeitas para brindar a chegada do novo ano, mostram como podemos combinar as duas cores queridinhas da virada com batons metalizados, ou mais clarinhos, ou escuros. A variedade de tons de glitter permite que você use a que achar mais bonita ou que combinar mais com o seu look.

https://www.instagram.com/p/BbNvU73g3ZT/?taken-by=brutavaresppf

https://www.instagram.com/p/BbZ_xDlASLr/?taken-by=brutavaresppf

No início da pálpebra

Para aquelas que preferem concentrar os brilhinhos em uma só parte dos olhos e deixar o esfumado preto em evidência, essa é uma das saídas. Você pode usar uma gama gigantesca de tons, mas o mais comum é o dourado ou o prata. O traço do delineador é capaz de deixar a maquiagem ainda mais linda. Essa é uma das versões ideais para quem não abre mão de um olho um pouquinho mais carregado.

https://www.instagram.com/p/Bb29rQbndZA/?taken-by=poeticdrugs

https://www.instagram.com/p/BJp2DeAhLIV/?taken-by=eyelinertutorial

Com delineador brilhante

Há uma enorme variedade de delineadores com glitter hoje no mercado, com uma infinidade de cores e brilhos. Apenas um tracinho brilhante perto dos olhos dá um ar superfofo e discreto à maquiagem, que pode variar desde o gatinho até um traço mais reto.

https://www.instagram.com/p/Bb3UMdwhoU_/?tagged=eyeliner

https://www.instagram.com/p/BFqvNQhwWGC/?taken-by=annesophiecosta