Beleza > Maquiagem

5 formas de usar glitter na maquiagem de Ano Novo

Por Debora Stevaux 11/12/2017

O glitter já foi eleito queridinho das makes de Carnaval. Porém, as possibilidades desse pozinho brilhante são infinitas e não se limitam somente aos olhos. Ele pode e deve ser usado na época mais brilhante do ano: o Ano Novo.

Mulher negra aparece usando maquiagem brilhante nos olhos.

O segredo para brilhar no Ano Novo é só um: glitter! Foto: Reprodução/Instagram

Aliados à última tendência de pele de maquiagem, a pele clean, que está longe de cobrir totalmente o rosto com base, esses pequenos pedacinhos de brilho dão um efeito natural e despojado e são capazes de fazer você brilhar ainda mais na virada e começar 2018 da melhor forma: ainda mais linda. E para te ajudar nessa empreitada, listamos abaixo 5 formas de usar glitter ou brilho na hora de brindar a chegada de um ano novinho em folha. Então, vamos lá?

5 formas de usar a glitter

Estilo fada seguindo paleta de cores

Esse modelo de aplicação de sombra, mais puxadinho para o lado, lembra muito o efeito de um delineador e é perfeito para aquelas que amam uma maquiagem mais rosinha e que seguem uma paleta de cores. Nesse caso, a maquiadora gringa usou um mix de roxo, rosa e furta-cor. Mas se você está a fim de usar outras cores, siga a paleta de sua preferência. Unhas combinando também são um sucesso. Que tal?

Tem até tutorial apresentando o passo a passo:

Glitter tears

Com foco nos olhos, o nome inglês significa, em livre tradução para a língua portuguesa, lágrimas de glitter, porque os pedacinhos de brilho também cobrem a parte inferior das pálpebras. A moda que ganhou os tapetes vermelhos e as passarelas das tops mais ousadas pode ser aplicada de várias formas. Não há regra, você apenas precisa deixar a imaginação fluir para fazer a técnica que vai bem com um olho preto esfumado ou com uma sombra levinha na parte superior dos olhos.

 

Cry me some glitters 💖💜💚 #pearypiemakeup #2magazine

A post shared by Amata Chittasenee (@pearypie) on

Dourado ou prata com batom metalizado

Quem disse que o brilho deve se limitar somente ao olhar? Essas duas versões da maquiagem, perfeitas para brindar a chegada do novo ano, mostram como podemos combinar as duas cores queridinhas da virada com batons metalizados, ou mais clarinhos, ou escuros. A variedade de tons de glitter permite que você use a que achar mais bonita ou que combinar mais com o seu look.

Esse feed tava precisando de uma make! Glitter So Fabulous da @maisvaidosa e batom Iconic da @ciatelondon

A post shared by Bruna Tavares (@brutavaresppf) on

No início da pálpebra

Para aquelas que preferem concentrar os brilhinhos em uma só parte dos olhos e deixar o esfumado preto em evidência, essa é uma das saídas. Você pode usar uma gama gigantesca de tons, mas o mais comum é o dourado ou o prata. O traço do delineador é capaz de deixar a maquiagem ainda mais linda. Essa é uma das versões ideais para quem não abre mão de um olho um pouquinho mais carregado.

Com delineador brilhante

Há uma enorme variedade de delineadores com glitter hoje no mercado, com uma infinidade de cores e brilhos. Apenas um tracinho brilhante perto dos olhos dá um ar superfofo e discreto à maquiagem, que pode variar desde o gatinho até um traço mais reto.

〰 make up and crafts I did for the last issue of @asos magazine. ✨ #makeup #beauty #maccosmetics #milkmakeup #UObeauty

A post shared by annesophiecosta (@annesophiecosta) on


Sites parceiros