A chegada de um bebê na vida de um casal muda tudo, a criança vira o centro das atenções, tudo é focado no bem estar dela, o sono do casal fica alterado, principalmente o da mãe, que perde um pouco da lidido. Isso é mais comum nos primeiros meses, mas a mulher não pode deixar que isso dure por muito tempo, é preciso retomar a vida normal do casal.
Segundo especialistas retomar a vida sexual não é um bicho de sete cabeças, mas devem ser tomados alguns cuidados, independe do parto normal ou Cesário é necessário esperar o tempo de resguardo conhecido como quarentena, pois pode causar dor a mulher.
Leia também: 20 Descobertas que só a maternidade proporciona
O homem deve se mostrar parceiro e cúmplice, deve entender as mudanças que ocorre no corpo da mulher e talvez ela sinta insegurança pelos quilos a mais que adquiriu durante a gravidez.
Dicas para retomar a vida sexual
Sabemos que a fase pós-parto é muito complicado pois a atenção da mulher está completamente voltada para a criança, mas mulher deve separar o papel dela como mãe e como mulher, e quando se sentir a vontade buscar retomar sua intimidade com o marido de maneira natural. Como:
- Reserve um tempo para ficarem a sós, compartilhar seus sentimentos, desejos, receios, necessidades e se interessar pelo parceiro. O diálogo é muito importante e mantém a intimidade.
- Acenda uma vela, criar um clima romântico, use um hidratante para deixar seu corpo com um cheirinho diferente;
- Faça uso de lubrificantes, e estimulação com carícias ao invés do sexo propriamente;
- Compre uma lingerie nova;
- Faça um jantar a luz de velas;
- É importante namorar, se aproximar do marido e se o sexo surgir, deixar acontecer naturalmente.
Veja também: 15 Sugestões de roupinhas para a saída da maternidade
Fonte: Bebê Abril, Coisa de mãe e Mamães net