Sem categoria

7 Dicas para evitar calos, micoses e mau cheiro na hora de malhar

Por Redação Doutíssima 01/08/2013

Na hora de malhar, não esqueça de tomar alguns cuidados importantes para evitar micoses, calos e mau cheiro. O Doutíssima trouxe 7 dicas quentes para você proteger o seu corpo antes e depois do seu treino.

fitness

Cuidados antes e durante o seu treino:

 

Use sempre luvas para malhar

Ideal para evitar os calos, a luva é um acessório indispensável na hora de malhar. Caso eles apareçam mesmo assim, use cremes umectantes, aqueles com lactato ou ureia, para deixar sua pele mais macia. Se os seus calos não desaparecerem, então procure um dermatologista.

 

Evite usar perfumes na hora  de malhar

O perfume não é um bom aliado na hora de levantar peso! Ele vai “brigar” com seu suor e deixar o ambiente poluído com essa mistura de odores. Isso pode até enjoar quem está a sua volta.

 

Prefira os desodorantes antitranspirantes

É comum ter nos antitranspirantes substâncias como por exemplo os sais de alumínio, o que ajuda a controlar o excesso de suor e o mau cheiro.

 

Use roupas adequadas

Existem roupas feitas de tecidos específicos para usar enquanto pratica atividades físicas. Esses tecidos são feitos de materiais que secam rápido, eliminando o mau cheiro, a ação de bactérias e fungos.

banho_,

Cuidados depois do seu treino:

 

Tome um banho depois de malhar

Que tal tomar um banho relaxante na academia mesmo? Não esqueça de usar um sabonete antisséptico, pois ele vai ajudar a acabar com as bactérias responsáveis pelos odores indesejados.

 

Lave bem os seus cabelos

Utilize um xampu e um condicionador e lave bem o couro cabeludo. Os produtos 2 em 1 são mais práticos, mas caso seus cabelos sejam mais oleosos, prefira os produtos que ajudam a eliminar a oleosidade dos seus cabelos.

 

Chinelos

Não ande descalço na academia em hipótese alguma. Use seus chinelos mesmo embaixo do chuveiro, pois lá está um grande risco de contrair fungos e micoses.