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Mergulhe no projeto verão! Veja 4 dicas para perder peso em poucos meses

Por Redação Doutíssima 07/11/2014

Que tal desfrutar do calor e poder desfilar na praia de biquíni feliz da vida e sem nenhuma neura? Isto seria ótimo! E é bem possível. Monte agora mesmo o seu projeto verão e emagreça em poucos meses, a tempo de ainda aproveitar este verão!

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Trabalhe pesado na academia para chegar ao corpo perfeito. Foto: iStock, Getty Images

Os meses que ainda restam até o final do ano são suficientes para dar uma secada na silhueta, sem inventar nada radical. Apenas mudando um pouco a alimentação e investindo em exercícios você terá excelentes resultados. Confira algumas dicas e aproveite.

Planeje bem o projeto verão

O seu projeto verão só irá funcionar com disciplina e planejamento. As refeições saudáveis e nutritivas que levarão à forma desejada precisam ser pensadas e até mesmo preparadas com antecedência. Se você deixar para decidir o que comer na hora em que a fome chegar, a chance de comer o que não deve é muito maior.

Monte um cardápio legal trocando os carboidratos refinados pelas versões integrais e versões mais magras de carnes, leites e iogurtes. Divida bem o seu cardápio em 5 ou seis refeições. Se quiser acelerar o emagrecimento, deixe os carboidratos para o almoço e a noite aposte em uma carne grelhada com saladas variadas ou uma bela sopa de legumes.

Projeto verão só funciona com lanches

Parece bobagem ou exagero, mas esquecer de fazer os lanches pode ser o fracasso do seu projeto verão. Quando você passa muitas horas sem comer, seu metabolismo desacelera, pois entende que precisa poupar energia – e quando você come ele absorve especialmente as gorduras. E isto é tudo que você não quer!

Não precisa fazer sempre o mesmo lanche. Varie nas frutas, iogurtes, castanhas, barras de cereal, vitaminas, sucos de frutas, ovos cozidos… Um lanche light tem entre 110 a 150 calorias. Faça as contas e tente se alimentar a cada 3 horas.

Faça trocas inteligentes

Para o sucesso do projeto verão, evite ao máximo as gorduras e açúcares. Ao invés disso, aumente o consumo de alimentos com fibras, legumes e hortaliças, vitamina C e E, linhaça e peixes. Troque os doces e sobremesas por porções de frutas.

Se é louca por refrigerante e sucos cheios de açúcar, fique com os sucos sem açúcar e evite o refrigerante – mesmo os diet, light ou zero. Estas bebidas, mesmo sem açúcar, são cheias de sódio e corantes.

Quando bater a vontade incontrolável por um chocolate, prefira os com mais de 50% de cacau. E não exagere na dose. O ideal é comprar uma barrinha pequena ou um bombom para não cair em uma grande tentação.

Exercícios são essenciais

Os motivos para praticar exercícios vão além do projeto verão e devem estar eternamente na sua rotina. Além de ajudar a emagrecer, movimentar-se ajuda a eliminar o colesterol ruim, fortalece o sistema imunológico, ajuda na postura e melhora até a libido.

Além disto, quando a ansiedade para comer desesperadamente um doce surgir, acabe com ela em uma boa caminhada, corrida ou treinos na academia. A prática do exercício libera a endorfina, que promove sensação de bem estar, saciedade e ajuda a regular o sono.

 

 


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