Sem categoria

Saiba o que fazer para potencializar os resultados da academia

Por Redação Doutíssima 03/08/2014

Às vezes, sentimos que, apesar do esforço físico e da disciplina, não obtemos os resultados esperados na academia, ou pelo menos não no tempo esperado. No entanto, para conseguir potencializar resultados, é fundamental modificar constantemente o nosso treinamento.

 

A busca por potencializar resultados

 

Além disso, algumas dicas podem ser fundamentais para potencializar resultados dos exercícios físicos. Veja neste artigo como você pode conquistar o seu corpo ideal em pouco tempo.

 

potencializar-resultados 

Com muita dedicação é possível potencializar resultados dos exercícios físicos. Foto: Shutterstock

 

8 dicas para potencializar resultados

 

 

Limite seus treinos para até 40 minutos

 

Embora a tendência de algumas pessoas que realmente querem potencializar resultados seja passar muito tempo na academia, a verdade é que depois de 30 ou 40 minutos, os benefícios passam a não ser tão grandes.

 

Para conseguir passar muito tempo na academia, você precisa diminuir a intensidade do treino. Mas é melhor trabalhar em uma intensidade mais elevada, durante um curto período de tempo, do que em uma intensidade mais baixa, por um longo período de tempo.

 

 

Hidrate-se durante todo o dia

 

É preciso algumas horas para o seu corpo a absorver a água, então você não pode se limitar a beber água somente durante os exercícios. Crie o hábito de beber água regularmente ao longo do dia para ter resultados ainda melhores no seu treino.

 

 

Carboidratos complexos antes do treino

 

Pesquisadores da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, descobriram que, quando os atletas comem carboidratos complexos, como cereais integrais, eles têm níveis mais baixos de insulina e queimam mais gordura durante o dia.

 

Além disso, têm mais resistência durante o exercício em comparação com aqueles que comem carboidratos simples, como o pão branco. Certifique-se que você está consumindo cerca de 40 gramas de carboidratos complexos antes do treino, como aveia, batata doce, frutas ou pão de trigo integral.

 

 

Suplementos podem ajudar

 

Pesquisadores da Universidade de Victoria, na Austrália, relataram que indivíduos que consomem whey protein e suplementos de creatina, imediatamente após os treinos, ao longo de um período de 10 semanas, aumentam sua massa muscular em 87%.

 

Também foram relatados avanços na força supino em 36% e na força de agachamento em 27%, além da diminuição da gordura corporal em 3%, em comparação a um grupo que usa o suplemento em outros horários.

 

 

Mantenha seu foco nos músculos

 

Estudiosos britânicos descobriram que os indivíduos que se concentraram durante os exercícios conseguiram potencializar resultados se comparados com aqueles que pensavam em outros assuntos durante o treino. Por isso, foco nos músculos.

 

 

Mantenha um movimento lento

 

Muitas pessoas tentam contrair os músculos de forma lenta e, em seguida, liberam o peso rapidamente. Mas se você fizer o movimento lentamente nos dois sentidos, você está maximizando o exercício.

 

 

Faça cardio depois do treino de peso

 

Pesquisadores do Japão descobriram que, quando os indivíduos fizeram cardio antes do treino, a resposta ao treino de peso foi reduzida em cerca de 1.100%, em relação a quem treinou primeiro e terminou com cardio.

 

Para potencializar resultados da musculação, tente fazer o seu cardio logo após a série de musculação ou em um dia diferente.

 

 

Alongamento somente após o treino

 

Estudiosos da Universidade do Texas relataram que atletas que se alongavam após seus treinos eram mais flexíveis do que quando alongavam antes do treino. Além disso, é mais fácil (e também mais seguro) para alongar um músculo que já está aquecido.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!