Clínica Geral > Nutrição

3 Receitas caseiras contra dor de cabeça

Por Redação Doutíssima 12/09/2013

Dores-de-Cabeça

Todas pessoas já tiveram dor de cabeça ao menos uma vez na vida. E este mal, que faz com que as pessoas tenham dificuldade em se concentrar e também diminue a qualidade de vida, é um dos piores pesadelos de muita gente.

Para evitar de intoxicar o organismo com um coquetel de remédio químicos altamente agressivos e aditivos toda vez que aquela dorzinha chata aparecer, tente tratar com remédios naturais. Receitas caseiras com alimentos naturais são altamente recomendadas e com nenhum, ou quase nenhum, efeito colateral.

 

Se você toma regularmente remédios para as dores de cabeça, tenha em mente que, além da dependência, os comprimidos químicos podem causar problemas gástricos quando tomados com frequência. Devido à alta frequência do consumo, o remédio começa a fazer menos efeito, pois o corpo se acostuma e, então, a dor de cabeça vai voltar com mais constância e os comprimidos serão menos eficazes.

Experimente suspender o uso desses medicamentos e aposte nas receitas caseiras para acabar com a dor e deixar o seu organismo mais saudável. Conheça agora 3 receitas caseiras contra dor de cabeça.

 

  1. Uma boa pedida para quem sofre de dor de cabeça, é tomar um chá de ervas. Misture 3 galhos de alecrim, 10 folhas de alfazema, 3 folhas de sena, 3 folhas de cidreira e 3 folhas de arruda e ferva em 1 litro de água. Beba o chá ainda quente e tente repousar em um ambiente aquecido. Porém, se estiver calor, não se agasalhe muito, pois o calor faz a dor de cabeça durar mais.
  2. Apesar de as frutas cítricas serem consideradas um veneno para quem tem dores de cabeça, o chá das cascas são um santo remédio: Seque no sol cascas de laranja e guarde-as num pote fechado para não mofar. Quando tiver dor de cabeça vier, faça um chá com elas e tome ainda quente.
  3. Suco de frutas como, por exemplo, a cereja, vai tirar a dor de cabeça quase imediatamente.

 

 

Fontes: Portal Vegetal | Outra Medicina