Sexualidade

17 curiosidades sobre sexo que você precisa saber

Por Redação Doutíssima 30/10/2013

Você já parou para pensar em quantas coisas estranhas podem estar envolvidas com o sexo? Conheça agora uma lista 17 de curiosidades sobre sexo que você precisa saber! A lista a seguir foi extraída da obra de W. W. Norton, “1227 verdades bastante interessantes” (em tradução livre) que reúne, em uma miscelânea dos temas mais diversos, verdades difíceis de acreditar. Confira!

curiosidades

  1. A cada dez bebês europeus, um foi concebido em uma cama da marca IKEA.
  2. O renomado escritor Alfred Kinsey, que escreveu o livro “O comportamento sexual do homem” (1948), tinha uma coleção de 5 milhões de abelhas e podia inserir uma escova de dentes no seu pênis, começando pelo lado das cerdas.
  3. Espiões britânicos pararam de utilizar esperma como tinta invisível, pois a tinta alternativa começava a exalar um odor forte depois de um tempo.
  4. Um espermatozóide contém 37,5 Mb (megabits) de informações sobre o DNA. Uma ejaculação representa uma transferência de dados de 15,875 Gb, o equivalente à capacidade total de 62 notebooks de alta tecnologia.
  5. Os drosófilos machos, também conhecidos como moscas-das-frutas, quando rejeitados pela fêmea, têm uma tendência a beber muito mais álcool do que os que foram acolhidos pela fêmea.
  6. Um furão fêmea morre se não tiver relações sexuais durante um ano.
  7. A cada segundo que passa, sete cartelas de Viagra são vendidas.
  8. Em alemão, “meio de contracepção” é “Schwangerschaftsverhütungsmittel”. Quando você terminar de pronunciar, já será muito tarde.
  9. A Associação Americana de Psiquiatria incluía a homossexualidade da lista de doenças mentais até 1973.
  10. A obra de ficção mais vendida do século XV era a história de dois amantes, um romance erótico escrito pelo homem que, mais tarde, tornou-se o Papa Pio II.
  11. Um homem produz o suficiente de esperma em duas semanas para fecundar todas as mulheres férteis do mundo.
  12. Em 2008, arqueólogos encontraram, em Chipre, uma maldição do século VII escrita em uma pedra. A maldição dizia “Que o seu pênis seja doloroso quando você fizer amor”. O autor é desconhecido, assim como suas razões de escrever tal maldição.
  13. A namorada do fundador do site de relacionamentos europeu Match.com, Gary Kremen, o trocou por um homem que ela encontrou no site.
  14. O termo “nudofobia” designa a impressão de estar sendo despido mentalmente por alguém.
  15. Em um ataque de paixão, um chimpanzé fêmea tem a força de seis homens.
  16. Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, que duraram 17 dias, os atletas receberam 150 mil camisinhas, ou seja, 15 por pessoa.
  17. O Ponto G foi, durante muito tempo, apelidado de “Whipple Tickle”, em homenagem à sexóloga Beverley Whipple que popularizou a expressão que nós conhecemos hoje. O nome Ponto G é uma referência ao sexólogo alemão Ernst Gräfenberg que foi o primeiro a considerar a sensibilidade erótica dessa zona em 1950.