Amor e Sexo > Sexualidade

Não sabe como usar o vibrador? A gente te ensina 7 passos

Por Francine Costanti 29/07/2020

Mesmo que seja algo muito comum, muitas mulheres ainda não sabem como usar o vibrador. Feitos exclusivamente para o prazer da mulher, alguns modelos são mais populares que outros. Com o tempo foram criados novos vibradores para diferentes funções, uns que proporcionam prazer vaginal, outros para o clitóris e também para a região anal.

O vibrador, de certo modo, empoderou e ajudou a mulher a ter mais consciência de seu corpo e  agora todas podem ter prazer sem a ajuda de um homem e o mais legal é que você pode se satisfazer no lugar e na hora que quiser, sem ter que marcar encontros ou ter um companheiro fixo. Claro que o brinquedo não substitui o sexo físico, mas pode te surpreender e começar a fazer parte da sua vida. 

Se você já usa o vibrador com frequência ou se ainda está começando no mundo dos acessórios sexuais, saiba que sempre há novidades e técnicas para aprimorar seu uso e aumentar o seu momento deu amor próprio e ter momentos inesquecíveis de prazer. 

Separamos algumas dicas preciosas para você se preparar e começar a brincar com seu vibrador. Aproveite para fazer isso antes de dormir, pois com certeza sua noite de sono será muito melhor depois disso! Ah, antes de levantar da cama também vale. 

Usar vibrador faz a mulher se empoderar e, principalmente, conhecer seu próprio corpo. Foto: iStock

1 – Primeiro você precisa escolher seu modelo preferido. Como já dissemos, existem vibradores específicos para cada região sexual da mulher, mas a boa notícia é que se você optar por um modelo anatômico que tenha vibração, pode usar no clitóris, na vagina e no ânus (ou apenas ao redor, porque dependendo do tamanho pode causar incômodo ou dor). 

2 – Comece se tocando antes de usar o vibrador, porque quando introduzi-lo você já estará bem excitada. Mas não use os dedos direto na vagina, comece a passá-los por cima da calcinha ou sobre lençóis e cobertores. Se quiser deixar a brincadeira mais picante, veja vídeos sensuais enquanto faz tudo isso. 

3 – Agora é hora de tirar a calcinha e colocar o vibrador diretor no clitóris, porque é a partir dele que sua vagina consegue ficar lubrificada. Faça movimentos circulares, vai e vem nos lábios vaginais e chegue à entrada do canal vaginal. 

Vibrador no sexo pode deixar a hora do prazer a dois mais divertida

4 – Durante o ato, brinque com seus seios para sentir prazer em todo o corpo. E se estiver usando o vibrador no clitóris, toque o canal vaginal com os dedos. O contrário também funciona: com o vibrador na vagina, toque o clitóris. Múltiplos toques aumenta a excitação. 

5 – Se sentir que irá gozar, pare por poucos segundos e retome a prática. Isso aumenta a intensidade quando o orgasmo vier de fato. Vá fazendo isso até perceber que está muito perto do clímax de prazer e quando chegar o momento será muito gostoso. 

6 – Assim como em uma relação a dois, você pode trocar de posições. Use o vibrador com o corpo virado para o lado, para frente, de bruços e de quatro. Nada impede que você faça uma simulação de movimentos do sexo físico convencional. 

7 – Brinque com todas as intensidades de vibração do acessório. Para começar, fique nas primeiras potenciais até chegar à uma sensação corporal mais intensa. Vá aumentando conforme seu prazer pede. Se quiser gozar rápido é só partir para a velocidade máxima de vibração. Depois recomece devagar! 

Lembre-se que todas essas dicas podem ser aplicadas se você estiver com um parceiro na cama, porque a brincadeira fica bem mais divertida e o casal experimenta novas sensações em diferentes partes do corpo. Dê essa sugestão ao companheiro e vá fundo no seu prazer. Afinal, no sexo vale tudo que fizer bem! 

6 dicas para não errar na hora de comprar o vibrador feminino ideal