Nutrição

Conheça os 5 aliados da sua dieta

Por Redação Doutíssima 31/10/2013

Vencer os desejos de atacar tudo o que você mais ama comer justo quando se está de dieta é um grande desafio. Mas você já parou pra pensar que muitas vezes você quebra uma dieta que até ia bem porque começa a fazer exceções no seu cardápio e quando vê, está comendo como antes? Sim, é muito mais difícil manter o equilíbrio por um tempo mais longo do que resistir a atacar uma só vez aquele bolo de chocolate da padaria da esquina.

Mas você pode ter estratégias bem definidas e muita disciplina para vencer e chegar até o fim da dieta, conquistando os resultados desejados. Como? Anote essas 5 dicas que te damos de aliados que te auxiliarão a manter a linha!

 

126163710

 

1. Mantenha alimentos saudáveis por perto. Quando bater aquela fominha na rua ou no trabalho, nada de parar pra fazer um lanche ou abrir exceção pro pãozinho francês. Tenha sempre com você alimentos saudáveis como frutas e barrinhas de cereais. Frutas secos e oleaginosas (como amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, macadâmia, nozes, entre outras) também são aliados e ótimas opções para dar uma enganada no estômago até chegar a hora da refeição.

 

2. Beba Chá. Que tal substituir a água por chá? Prepare em casa (porque os chás vendidos em lata contém muito açúcar) e leve na bolsa para ir bebendo ao longo do dia. Pode ser quente ou gelado, mas precisa ser bastante.Os chás têm o poder de acelerar o metabolismo e auxiliar na digestão, além de protegerem o coração.

 

3. Seu cardápio deve ser bastante variado. Como recomendam os nutricionistas. Quanto mais coloridos forem os alimentos que formam seu prato, maior será a quantidade de nutrientes que você estará consumindo. Muitas gente faz uma dieta muito restritiva, que elimina alimentos essenciais para a saúde. Certifique-se que sua dieta te permite comer com grande variação.

 

4. Papel e caneta na mão.  Pode ser chato, mas é muito importante anotar tudo o que você anda comendo. Desta forma você saberá quais situações te fazem sair da dieta com mais facilidade e poderá evitá-las.

 

5. Pratique uma atividade física. E se exercitar tem que ser sinônimo de prazer. Não faça academia se isso não te motiva. Busque uma atividade física pela qual você tenha paixão e vontade de sair de casa mesmo num dia frio ou chuvoso. Sempre existe um esporte ou uma modalidade que nos agrada mais. Não há uma regra, o importante é mover-se!

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer