Motivação

Veja 7 dicas naturais para ter mais energia e disposição

Por Redação Doutíssima 18/11/2013

Muita gente ignora este fato, porém está provado que o cansaço pode ser resultado de maus hábitos. O que você come, como você se movimenta e até mesmo como você respira pode influenciar nos seus níveis de energia e a sua disposição para enfrentar a barra do dia-a-dia. Por isso, o Doutíssima 7 dicas para ter mais energia e disposição através de recursos naturais. Confira!

 

energia

Foto: Shutterstock

 

Dicas para ter mais energia

 

1) Tome sol

Não é nenhuma surpresa que as pessoas se sintam cansadas e esgotadas após passar horas e horas dentro de um escritório frio e com luz artificial. Escape para a área externa para curtir a luz do sol, nem que seja durante 15 ou 20 minutos. O sol nos dá energia e melhora nosso humor, além de ajudar a sintetizar a vitamina D no nosso organismo.

 

2) Beba chá verde

Se café costuma ser sua solução para mantê-la acordada, experimente trocá-lo ou pelo menos revezar por chá verde, pois ele possui cafeína e, segundo diversos estudos, ainda pode ajudar a emagrecer. Então além de ganhar energia você ainda pode eliminar as gorduras extras. Preferir o chá verde na parte da tarde também diminui o risco de ter problemas para dormir a noite, já que possui menos cafeína que o café. Além de todas essas vantagens, o chá verde também agride menos o estômago.

 

3) Estique-se

Levantar da cadeira de vez em quando pode dar uma melhorada no astral, além de ajudar a diminuir o cansaço. Evite permanecer na mesma posição por muito tempo, pois seus vasos sanguíneos têm uma tendência natural a se contrair durante períodos em que o corpo está inativo e isso é capaz de diminuir sua energia e faz você se sentir mais cansada. Então, levante-se e dê uma volta por alguns minutos. Isso poderá, até mesmo, aumentar sua produtividade.

 

4) Dê uma pausa ao seu cérebro

Quando você estiver lutando para manter os olhos abertos, tente piscar mais. Se piscarmos de 10 a 20 vezes por segundo enquanto lemos, assistimos TV, ou estamos no computador, o cansaço pode ser reduzido, pois a cada piscada o cérebro tira rápidas folgas.

 

5) Tome uma vitamina verde

Nutricionistas recomendam beber um suco nutritivo pela manhã. Em um liquidificador, bata de 2 a 4 folhas de couve, de 2 a 4 folhas de alface, 1 pedaço de gengibre, metade de um limão sem sementes, uma maça e, se quiser adicione um dente de alho para dar uma força extra para seu sistema imunológico. Ou ainda, adicione cenoura, verduras escuras, beterraba, laranja ou pera no lugar da maçã para dar um sabor diferente ao suco.

 

6) Tome bastante água

O grande motivo para fadiga é a desidratação, pois se não há liquido suficiente no seu corpo o volume de sangue cai, fazendo com que seu corpo tenha que trabalhar mais para continuar levando oxigênio e nutrientes para as células. Desidratação também pode causar perda de memória e tontura. Tome bastante água durante o dia, principalmente quando sentir que a sua energia está no fim.

 

7) Coma uma maçã

Geralmente as pessoas recorrem aos doces, especialmente chocolate, quando os níveis de energia estão baixos. Porém, isso terá um efeito curto e depois o cansaço virá com toda força! Prefira comer uma maça, pois a fruta é energizante, rica em vitamina C, fibra e carboidratos complexos. A maça dá energia e estabiliza a quantidade de açúcar no sangue.

Mais sobre este assunto

 

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer