Bem-Estar > Motivação > Sem categoria

5 contas no Instagram que mostram que a velhice é inspiradora

Por Debora Stevaux 12/09/2018

Encarar a velhice de forma mais positiva é uma das formas mais eficazes para melhorar a saúde, segundo um estudo realizado pela Universidade de Yale e publicado no periódico científico The Journal of The American Association (JAMA), em 2012.

Os pesquisadores avaliaram 598 idosos com idade superior a 70 anos no período de 11 anos. Quando a pesquisa começou, nenhum dos voluntários tinha problema em realizar determinada tarefa. No entanto, por uma série de questões de saúde, nesse período, surgiram empecilhos.

https://fortissima.com.br/2017/12/13/vida-longa-saudavel-14832986/

Foi a partir disso que ficou claro: aqueles que tinham uma visão mais positiva sobre a vida se recuperaram mais facilmente, quando comparados com aqueles que tinham uma visão mais pessimista. Os mais positivos também tendiam a ser mais capazes de realizar pequenas tarefas diárias por levarem suas próprias limitações com mais leveza e como algo que pudesse ser contornado.

E para inspirar outros idosos e até pessoas que ainda não chegaram na terceira idade – porque a velhice é uma certeza para todos – listamos abaixo 5 contas no Instagram de idosos para lá de bem humorados.

5 contas no Instagram que mostram que a velhice é inspiradora

  • Palmirinha Onofre

https://www.instagram.com/p/BlNyn_UBDcJ/?taken-by=vovopalmirinha

A cozinheira, apresentadora de TV e dona de um café na capital paulista extravasa uma alegria contagiante do alto dos seus 87 anos de idade. Além disso, sua conta no Instagram é repleta de receitas maravilhosas, capazes de deixar qualquer um com água na boca.

  • Vovó Isaura Demari

https://www.instagram.com/p/BlOkxNTn5tH/?taken-by=voizaurademari

Essa vovó super simpática começou a bombar nas redes sociais após registrar seu dia a dia em Londrina, no Paraná. Além do bom humor, outro destaque do perfil são os looks super chiques montados por ela!

https://fortissima.com.br/2016/08/13/conheca-3-apps-de-relacionamento-para-a-terceira-idade-14829699/

  • Baddie Winkle

https://www.instagram.com/p/BZWoOGfArma/?taken-by=baddiewinkle

A vovó norte-americana de 90 anos de idade recém-completos já é uma personalidade das redes sociais. Inclusive, ela integra o ranking feito pela revista Forbes como um dos nomes mais influentes do Instagram, não à toa ela tem mais de 3 milhões de seguidores.

https://fortissima.com.br/2016/01/07/livro-de-cabeceira-veja-sugestoes-de-obras-para-cada-fase-14821455/

  • Bon e Pon

https://www.instagram.com/p/BlLf5cuD6Xc/?taken-by=bonpon511

Esse casal de vovôs japoneses bombou no Instagram desde que começaram a compartilhar cliques fofinhos com roupas combinando em 2016. O perfil conjunto de Tsuyoshi and Tomi Seki já conta com mais de 750 mil seguidores.

  • Chinami Mori

https://www.instagram.com/p/BhbGHunnO15/?taken-by=1000wave

O Instagram dessa rainha de 93 anos é realmente maravilhoso. Quem cuida da conta que inclui imagens da senhora, de flores e outras delicadezas, é a sua neta. Ambas moram na cidade japonesa de Osaka e o perfil já conta com mais de 40 mil seguidores.