Motivação

Sorte: você pode criar a sua

Por Redação Doutíssima 06/05/2013

05.06 sortes

Depois de lutar para acordar, Júlia perde seu trem e, reclamando, compra mais uma passagem para pegar o próximo. No trem, ela se depara com Mário, seu velho amigo de infância, e ela havia pensado nele naquela mesma manhã. Eles não se veem há mais de um ano. Sorte ou coincidência? Vida e encontros são o que pontuam nossas vidas numa mistura de ordem e caos. Para conhecer e dominar o que parece aleatório, vale a pena saber mais sobre coincidências. O que são e como eles acontecem?

 

Sincronicidade

De acordo com Jung, o famoso psicanalista que passou o seu tempo explorando as camadas mais profundas do inconsciente, as ocorrências de sorte são exemplos de “sincronicidade”. Este termo se refere a acontecimentos aparentemente independentes que ocorrem ao mesmo tempo e são ligados por algum significado. Por exemplo, um amigo lhe fala sobre sua viagem através do deserto, o filme mítico “Lawrence da Arábia” é mostrado na TV, e na hora do almoço, quando você estava no supermercado, você comprou guardanapos com imagens de praias e camelos. À partir da massa de informações externas que você recebe e começa todos os dias, é que a vida está atraindo sua atenção para algo importante. Medo? Não precisa! =]

 

Intuição

Então, qual é o objetivo disso? Intuição é essencial na vida. Tenho certeza que você já teve experiências com ela, certo? É uma estratégia eficaz para a tomada de um novo caminho a seguir. Ao ser surpreendido por um evento improvável, uma reunião ou uma série de coincidências, você se verá indo novamente para um ponto na sua vida em que você estava num beco sem saída ou estacionado. Na realidade, as coincidências não são tão raras. Para tirar um bom proveito delas, o primeiro passo é aceitá-las e depois, tudo o que você precisa fazer é aprender a ver o mundo e tudo o que está ao seu redor. Uma dica simples, mas que precisa ser colocada em prática. Em seguida, se livre de sua mentalidade racionalista e restritiva, permitindo o desenvolvimento da sua intuição. Be cool! ;D

 

3 dicas para você ter sorte em diferentes situações

1) Para encontrar a casa dos seus sonhos:

Ação: Arme-se com um notebook e esteja atento a cada pequeno sussurro. Você verá que as coincidências vão se multiplicar. É só quando você está procurando um teto para morar que você percebe que seus amigos estão se mudando.

2) Para encontrar um bom trabalho:

Ação: Seu sonho na vida. Todas as manhãs, visualize sua felicidade ideal com detalhes. Sua mente trabalhará sobre o assunto e isso ajuda no exercício de encontrar, por “acaso”, exatamente o que vai ajudá-lo a obter uma grande oportunidade.

3) Para encontrar o parceiro ideal:

Ação: Defina as suas necessidades. Para a sorte acontecer, você tem que determinar o que precisa estar lá. Em geral, é isso que difere o mero desejo ou a satisfação de necessidades imediatas.

Fonte: Catherine Maillard – doutissimo.com

Tradução e adaptação: Luiza Barreto