Bem-Estar > Motivação

5 apps para melhorar a experiência de quem é (ou quer ser) ciclista

Por Debora Stevaux 23/08/2018

Ser um ciclista não é tarefa fácil, principalmente na cidade. No entanto, andar de bicicleta, além de ser uma forma mais econômica e sustentável, traz inúmeros benefícios para a saúde, como reduzir o colesterol e o risco de problemas cardíacos pela metade, fortalecer a estrutura óssea e muscular e melhorar a respiração.

Ser ciclista não é fácil, mas os benefícios para a saúde são infinitos. Por isso, listamos alguns apps para melhorar a sua experiência sobre duas rodas. (Foto: iStock)

E por mais que as dificuldades assustem como o desrespeito por parte dos motoristas e o risco de assaltos, o ciclismo é uma das atividades mais completas para o organismo humano. Por isso, listamos abaixo alguns aplicativos para melhorar a sua experiência com a magrela com as mais diversas finalidades. Então, vamos lá?

https://fortissima.com.br/2014/05/16/voce-precisa-fazer-um-exercicio-fisico-conheca-7-beneficios-de-andar-de-bicicleta-que-vao-te-fazer-abandonar-o-sedentarismo-54727/

5 apps para melhorar a experiência de quem é (ou quer ser) ciclista

Sports Tracker

Disponível para download nas plataformas Android e iOS, esse aplicativo criado em 2004 apresenta aos usuários a frequência cardíaca, velocidade, tempo e distância do treino. A plataforma também disponibiliza aos usuários as opções de compartilhar cliques com quem você quiser.

https://fortissima.com.br/2014/08/18/treino-de-bicicleta-e-otima-opcao-para-queimar-calorias-saiba-mais-14654434/

BikeMap

Esse aplicativo é indicado para aqueles que preferem trilhas e descobrir novas rotas para pedalar. Isso porque a plataforma conta com mais de mil e quinhentos itinerários de acordo com a distância escolhida. Além disso, você pode cadastrar novos percursos e indicá-los para os amigos. Ele apenas é disponível para aparelhos Android.

Cycling News

Absolutamente tudo reunido em um só app sobre o assunto. Podcasts, vídeos, eventos especializados, ranking de corridas, notícias sobre ciclismo. Embora seja gratuito, o app apenas é disponível para Android.

https://fortissima.com.br/2015/04/18/tipos-de-bicicleta-saiba-qual-mais-indicada-para-sua-atividade-14696911/

Repair Bike

Conforme o próprio nome sugere, o aplicativo traz 58 tutoriais com imagem e texto para os ciclistas que precisam fazer algum tipo de conserto em 95 modelos de bicicleta. Com ele, você aprende a substituir a corrente, consertar o freio, trocar o pneu etc. Disponível para download apenas para a plataforma Android.

Strava

Esse app funciona como rede social e está disponível para as plataformas iOS e Android na versão em português e gratuita. Além da funcionalidade de acompanhar o treino com GPS, o aplicativo também mostra outras informações como a distância, velocidade média da bike, trajeto, altimetria, frequência de batimentos cardíacos e o total da queima calórica. O ranqueamento dos lugares registrados funciona como um incentivo para os ciclistas.

https://fortissima.com.br/2016/01/28/suporte-para-bicicleta-saiba-quais-os-cuidados-necessarios-14748658/