Sem categoria

Remo indoor é a nova tendência nas academias

Por Redação Doutíssima 04/12/2013

11Se o seu objetivo é perder aqueles quilinhos extras, os exercícios aeróbicos é que resolvem. Bike, transport, esteira, dança, existem milhares de opções, todos são exercícios que te tiram da zona de conforto e fazem suar a camisa em busca da boa forma. Contudo, as academias estão tendo uma nova demanda para um aparelho que antes era visto como especial para os atletas da área: o Remo indoor, que está fazendo todo mundo suar nas academias!

 

 

 

Porque fazer o Remo Indoor?

 

Como dissemos anteriormente, todos os exercícios aeróbico, os que fazem suar bastante e mexer diversas as partes do corpo, são válidos para o emagrecimento e a saúde, é claro.

Mas em exercícios como a esteira, a bike e o transport são as pernas as partes do corpo mais trabalhadas. No final, o resultados pode ser ter as pernas bem mais condicionadas do que a parte superior do corpo.

Por isso, uma nova modalidade de aula foi criada e já é febre em diversas academias: Aulas de Remo Indoor. Os aparelhos que antes ficavam isolados, agora são agrupados para uma aula coletiva.

O remo é um exercício aeróbico completo que trabalha cerca de 85% dos músculos do corpo, mexendo pernas, braços, abdome e lombar ao mesmo tempo. Dessa forma fica mais fácil proporcionar uma alta queima de calorias.

A aula funciona como na aula de spinning: você estará em uma sala com diversos aparelhos onde há música e um professor para direcionar e motivar os alunos.

A carga, a intensidade e os níveis de esforço vão variando na medida que o professor vai determinando. E todo esse esforço é bem recompensado. Além do esforço e equilíbrio que são trabalhados sobre o aparelho, em uma aula de 45 minutos você pode perder em torno de 600 calorias!

Para se ter uma ideia do sucesso dos resultados que essa modalidade proporciona, o remo indoor já faz adeptos e viciados entre os astros de Hollywood, como os atores Hugh Jackman (o eterno Wolverine) e Henry Cavill (o novo Super-Homem), que esbanjam uma ótima forma física.

Infelizmente, como a modalidade ainda é nova no Brasil, pode ser que você não encontre aulas de remo indoor facilmente. Se você se convenceu a tentar essa modalidade, vá correndo buscar uma academia que ofereça essas aulas. Se você já tiver uma academia de costume, sugira que eles ofereçam essa aula, converse com seu professor. Pode ser que eles ainda não saibam sobre o remo indoor e vão adorar receber a notícia!

 

Ainda não leu?

4 Exercícios para engrossar pernas e coxas

Saiba como Fernanda Souza faz para manter a barriga sequinha e definida

Caminhar reduz risco de câncer de mama

Pilates Aéreo – A sensação do momento

Você conhece os aplicativos de dieta para celular?