Beleza

Aprenda a parecer bem quando estiver mal ou doente

Por Redação Doutíssima 29/12/2013

Quando ficamos doentes, deixamos um pouco de lado os cuidados e hábitos de beleza. Confira as dicas que separamos para você disfarçar o look abatido de doente e não perder o charme nem quando estiver de cama.

Olhos brilhantes

getty_rm_photo_of_eyeshadow

Só é preciso um pouco de maquiagem extra para esconder os sinais de um resfriado. Ilumine os cantos internos dos olhos vermelhos com uma sombra cor de pêssego ou champanhe. Use um lápis que corresponde ao seu tom de pele na borda de sua pálpebra inferior para esconder a vermelhidão e faça seus olhos parecerem maiores.

Impermeável e Bonito

getty_rf_photo_of_woman_applying_mascara

Faça com que seus olhos pareçam bem acordados – mesmo quando eles estão inchados, lacrimejantes e vermelho – com uma camada ou duas de rímel à prova d’água.

Eliminar a vermelhidão

getty_rf_photo_of_woman_applying_concealer

Você está parecendo uma rena de natal? Um corretor  de cor verde menta irá equilibrar a vermelhidão em torno do seu nariz entupido. Coloque em torno da suas narinas, certificando-se de misturar ao redor das bordas. Em seguida, aplique um corretivo que corresponde ao seu tom de pele sobre o corretor verde.

 

 

Umidade ao máximo

getty_rm_photo_of_water_on_skin

Quando você tem um resfriado, quer dizer que provavelmente você está desidratado. Mesmo que a sua pele esteja seca, você ainda consegue obter uma pele saudável brilhante. Aplique um hidratante rico em sua pele quando ela ainda estiver úmida. Ele vai ajudar a manter a umidade por mais tempo. Dica: um azeite extra- virgem faz o truque também.

Ficar mais quente

getty_rf_photo_of_applying_blush

Use um blush cremoso nas maçãs e misture-o para adquirir um look saudável na pele amarelada. Pincele um pouco de bronzeador em pontos altos do seu rosto- nariz, queixo e testa – para adicionar mais calor.

Movimento suave

getty_rm_photo_of_woman_wearing_lipgloss

Quando seus lábios estão secos e rachados, você pode ficar tentado a esfregar a pele escamosa fora. Alguns especialistas dizem que é uma má idéia. Em vez disso, aplique um protetor labial ou hidratante à base de geléia de petróleo para bloquear a umidade até que seus lábios voltem ao normal.

De dentro para fora

getty_rm_photo_of_woman_drinking_water

Bota pra dentro! Enquanto você está fungando, beba muita água. A água vai ajudar a evitar a flacidez  da pele seca que pode vir com desidratação leve. Jogue fora o álcool e cafeína por algum tempo também. Eles podem secá-lo.

Travesseiros

getty_rm_photo_of_beauty_sleep

Para ajudar a evitar os olhos inchados de manhã, a dica é dormir com dois travesseiros. A elevação adicional pode ajudar a acabar com o inchaço. Ou tente pacotes de gel congelados ou cubos de gelos sob seus olhos por 15 minutos. Embrulhe os cubos de gelo em uma toalha de papel e coloque-os em um saquinho.

A arte da distração

getty_rf_photo_of_twirling_skirt

Quando você está doente, vestir pijamas confortáveis durante todo o dia soa como o céu. Mas se você quer esconder o que sente, vista algo bonito, como um vestido para dar um up no humor! O vestido ajuda a distrair de seus soluços e vai te deixar para cima rapidinho.