Amor e Sexo > Beleza

Descubra os 7 cortes de cabelo masculino que as mulheres adoram!

Por Francine Costanti 04/03/2020

Quais são os cortes de cabelo masculino que as mulheres adoram nos homens? Sabemos que elas reparam – e muito – nos cabelos masculinos, sejam eles arrumadinhos ou rebeldes. Resumindo: o cabelo dos homens já é considerado um grande aliado na hora do conquista. O estilo da cabeleira também revela muito sobre a personalidade e dá um charme a mais no visual. Um bom corte pode render muitos elogios, faz você renovar o look, te deixar mais seguro com a sua imagem e ainda o tornar bem sedutor aos olhos femininos. 

A boa notícia é que não é preciso muito para ter um cabelo descolado e bonito. Muitos homens usam gel, pomada ou outros tipos de texturizadores para deixar os fios arrepiados ou alinhados. Outra ideia é usar acessórios na cabeça, como um bom é velho elástico (se você tem cabelos longos), bandanas (para dar um ar de rock and roll), boinas, toucas e chapéus. 

Mas quais são os cortes de cabelo masculino que as mulheres mais gostam? Separamos alguns modelos e sugestões para você levar ao seu cabeleireiro. Veja nossa seleção e já marque sua próxima ida ao salão. 

1 – Undercut: Um dos mais procurados entre os homens nas barbearias do Brasil e do mundo, o corte undercut virou mania e é o queridinho das mulheres. Para ter um cabelo no estilo undercut é preciso raspar as laterais do cabelo e a parte de trás da cabeça. O topo do cabelo deve permanecer com volume e esse é o charme. Pode ser usado por diferentes tipos de rosto e fica ótimo se combinado com roupas modernas e descoladas.

Foto: Reprodução/Instagram

2 – Razor Part: Esse tipo de corte é bastante usado pelos barbeiros aqui no Brasil, porque lembra bastante a maneira que os operários da década de 30 penteavam seus cabelos, dando um ar vintage ao visual, além disso era típico de quem era convocado para o exército, por isso também é conhecido como “corte militar”. Basicamente é usada a máquina 1 ou 2 nas laterais e topo com mais volume. Para deixar as linhas do cabelo bem marcadas, usa-se uma navalha. Para dar mais charme ao corte,  recomenda-se usar pomadas ou gel de fixação.

Foto: Reprodução/Instagram

3 – Rebelde bagunçado: Não há mulher que resista um cabelo rebelde! Você pode até pensar: “esse é o mais fácil de conseguir”. Engano seu, porque para deixar os cabelos bagunçados é preciso adotar produtos específicos, como finalizadores e gel. Passe o finalizador de sua preferência e penteie os cabelos para trás (pode ser com pente ou os próprios dedos). Ah, cabelos rebeldes não devem ser sujos, ok? Cuide para que os fios fiquem sempre brilhantes e cheirosos!  

Foto: Reprodução/Instagram

Especialista elenca 10 truques simples para dar volume aos cabelos finos

4 – Cacheado: Cabelos volumosos também fazem as mulheres suspirarem. Que diga Madonna, que foi fisgada pelos cachos de Jesus Luz! E quem não se lembra de Cauã Reymond com seus fios cacheados irresistíveis? Não precisa dizer mais nada! O segredo é lavar os cabelos cacheados e deixar que eles sequem naturalmente. Se preferir finalizar é só passar uma pomada nos fios já secos e modelar como quiser! 

Foto: Reprodução/Instagram

5 – Black Power: Além de carregar muita representatividade, o cabelo black power é famoso por ser usado por grandes nomes do hip hop americano e agora também é moda entre os brasileiros. Para ter um black de respeito é preciso adotar pentes de dentes largos (para dar volume) e usar ceras modeladoras para deixar os cachos definidos. A dica é hidratar bastante as madeixas para que fiquem sempre brilhantes e fortes, já que costumam ser mais ressecados por conta da estrutura dos fios. 

Foto: Reprodução/Instagram

6 – Coque samurai: Também uma das grandes preferências femininas, o coque samurai é famoso entre os homens, já que fica estiloso e ainda afasta o calor da nuca. Cabelos longos nunca saem de moda, então se você sustenta aquela cabeleira forte, é só fazer coque alto no topo da cabeça ou amarrar para trás, seja num coque mais baixo ou rabo de cavalo. A ideia é deixá-lo desalinhado e até com ar bagunçado para um visual totalmente apaixonante! 

Foto: Reprodução/Instagram

7 – Careca: É claro que eles também estão na lista! O ditado “é dos carecas que elas gostam mais” é a pura verdade! Mas atenção: para deixar a careca em dia é preciso muita dedicação e disciplina, já que você deve ir ao salão com certa frequência ou, se preferir, tenha uma máquina de raspar a cabeça em casa. O sucesso dos carecas se dá por conta de atores como Vin Diesel, The Rock e Bruce Willis, que representam “bad boys” no cinema e fazem as mulheres irem à loucura! 

Foto: Reprodução/Instagram

Como ser atraente? Dicas científicas para a conquista

Já escolheu qual será seu próximo corte de cabelo? Agora é só levar sua referência preferida ao salão e adotar um novo visual que vai fazer você se sentir muito mais confiante com as mulheres e, principalmente, com você mesmo. Afinal, mudar o visual é sempre positivo!