É sempre tentador mandar sua adolescente “Agir de acordo com a idade que tem!”. Porém, finalmente, sua adolescente está chegando à fase em que “agir de acordo com a sua idade” significa pensar e comportar-se mais como um adulto.
A adolescente reclamona está de partida. Conforme se aproxima dos vinte anos, sua adolescente torna-se menos questionadora e mais propensa a te ouvir. Ela se mostra mais tolerante na maioria das questões e, em geral, a convivência com ela em casa fica mais agradável.
Logicamente, agora é o momento em que a adolescente provavelmente sairá de casa seja para viajar, começar um novo emprego ou curso universitário. Esse pode ser um período de ansiedade para ela, pois enfrentará novos desafios e pressões sozinha.
Pensamento no futuro
As habilidades de pensamento lógico da adolescente começam a migrar para a vida prática. Ela estabelece – e conquista – metas. Consegue organizar o seu tempo e agenda para cumprir prazos da faculdade ou trabalho e torna-se mais confiável na maior parte dos aspectos da vida. Em linhas gerais, ela está mais apta e preparada para tomar conta direito de si mesma.
O mundo do lado de fora da sua janela
Você poderá observar a sua adolescente dedicando mais tempo à leitura de jornais e discutindo eventos da atualidade com mais frequência. Seus interesses estão aumentando e transcendendo o seu mundinho particular. Ela pode começar a se aventurar em discussões de cunho filosófico ou espiritual – e, frequentemente, empolga-se com ideias idealistas ou revolucionárias.