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Aprenda a adaptar o treino às suas férias

Por Redação Doutíssima 15/02/2014

adaptar o treino

Adaptar o treino com tranquilidade

Férias, vacations, vacances, vacaciones. Não importa a língua essa palavra é sinônimo de uma outra que tanto nos é necessária: descanso. Seja após um ano de trabalho ou de estudos, quando entramos de férias o que mais queremos é quebrar a rotina, esquecer as listas de responsabilidades cotidianas e dedicar um tempinho a mais para o ócio, à família e os amigos. Porém, há um problema: como podemos adaptar o treino  dos também muito necessários exercícios físicos com toda essa tranquilidade? É simples e preparamos logo abaixo algumas dicas:

1.      Vá para a piscina!

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Se forem suas férias de verão, essa ideia fica ainda melhor! Chame os amigos para o clube ou a piscina pública da sua cidade e aproveite para exercitar-se um pouco e adaptar o treino. Enquanto eles colocam o papo em dia, crie pequenas metas como: 20 minutos de nado sem pausa. Mas atenção: não abuse dos petiscos depois!

2.      Twistis com toalha

Uma vez fora da piscina, aproveite o que tem em mãos: sua toalha. Enrole-a e segure as pontas na horizontal de frente para o corpo. Depois, gire os punhos em direções diferentes como se tivesse espremendo a água do pano. Para um efeito mais visível, levante os braços lentamente acima da cabeça e, em seguida, desça até o nível da cintura. Secou?

3. Faça passeios de bicicleta

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Sozinho ou acompanhado, um passeio de bicicleta funcionará como um bom descarregador de estresse e também como o exercício do dia para adaptar o seu treino durante as férias. Seja em ciclovias, parques ou pelas ruas pouco movimentadas da sua cidade, aproveite este momento para conhecer lugares próximos pouco visitados ou simplesmente utilize sua bike para ir na padaria comprar o lanche da tarde, só não abuse dos pãezinhos

5. Adapte a dieta

adapte o treino

Ok, é férias e merecemos alguns abusos alimentícios, mas atenção: trocando alguns petiscos comuns dessa época do ano por outros mais saudáveis fará uma grande diferença na balança do final do mês: substitua por exemplo o refrigerante por água de coco, pasteis fritos por frutas, uma latinha de cerveja por uma longneck light. Não é tão difícil, é?

5. Longe da academia? Sem problemas!

adaptar o treino

É verdade que quando inscritos numa academia de ginástica a motivação para exercitar-se é maior, uma vez que vários dos equipamentos estão lá justamente para facilitar nossa vida, mas caso esteja longe da sua cidade procure praticar exercícios simples, onde estiver: flexões de braço, caminhadas e alongamentos são alguns que não pedem nada a não ser seu próprio corpo e força.


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