Sem categoria

Dieta para emagrecer ! 5 dicas para acelerar seu metabolismo e emagrecer

Por Redação Doutíssima 30/05/2013

alimentos-repor-energia-treino

Dieta para emagrecer rapidamente grátis, esta é a melhor dieta para emagrecer rápido cardápio completo passo a passo

Se você não é atleta, tem um dia a dia corrido e falta de tempo de tanto trabalhar, estudar e ainda tem dificuldade de encontrar uma dieta para emagrecer ! No processo de emagrecimento, o metabolismo acelerado tem papel importante. É ele quem regula o organismo para definir quando a energia deve ser gasta, quando as reservas (gorduras) devem ser queimadas e quando estocar é necessário. Se seu metabolismo é devagar, ele tem mais dificuldade em digerir e regular as calorias – e acontece o ganho de peso.

Há vários motivos pelos quais o seu metabolismo pode estar mais devagar – a idade é um quesito importante, mas fatores externos como o estresse e a falta de sono também interferem. Cansado, o corpo diminui suas funções para dar conta do dia. Pessoas nervosas também tendem a ingerir mais comida industrializada (aquele chocolate no final de um dia estressante), o que dificulta ainda mais a ação do metabolismo. Mas é possível reverter a lentidão e ensinar seu corpo a gastar mais energia.

metabolismo

Dicas sobre dietas para emagrecer rapidamente, perca peso com saúde e emagreça naturalmente

– Aposte em alimentos termogênicos. Eles são capazes de aumentar a temperatura corporal, e o metabolismo tem que trabalhar mais rápido para regularizar o equilíbrio do sistema. Inclua na dieta a pimenta vermelha (três gramas por dia), chá verde (quatro xícaras por dia, sem açúcar), canela, gengibre, ômega 3 e fibras naturais.

– Não fique muito tempo sem comer. Além das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), tenha sempre algum lanche saudável à mão e coma a cada três horas. Vale sucos, frutas, barrinhas de cereal ou biscoitos integrais. Assim o metabolismo passa o dia inteiro trabalhando.

– Beba muita água. O ideal é consumir de oito a dez copos por dia para eliminar as toxinas e transportar melhor as vitaminas, minerais e hormônios. A água gelada ainda obriga o corpo a trabalhar para regularizar a temperatura.

– Pratique musculação. Um corpo com muita massa magra obriga o metabolismo a trabalhar até em repouso, além de queimar energia mais facilmente do que a gordura.

– Pratique exercícios aeróbicos. Nas 15 horas depois da prática do exercício o metabolismo aumenta em 25% sua ação e quando você sair do sedentarismo, o corpo vai trabalhar melhor o tempo todo.

 

inda não leu?

Dieta para emagrecer 2kg em apenas um final de semana

Dieta para emagrecer: dieta dos pontos

Bebidas que deixam cabelos, pele e corpo impecáveis

Bebidas vitaminadas para dar energia

8 Receitas de drinks famosos para você impressionar

10 Dicas para alimentar-se melhor

Conheça as 7 frutas mais diuréticas

5 Saladas refrescantes e nutritivas para o verão