Saúde

Fortissima lança o maior Fórum de Discussão de Saúde, Fitness e Beleza do Brasil – Doutíssima

Por Redação Doutíssima 13/05/2014

Saúde e Beleza estão entre os temas de maior interesse dos internautas no Brasil, que atualmente possui a maior audiência de internet da América Latina 

 

fórum de discussão de saúde

 

Atualmente o Brasil é a sétima maior audiência de internet do mundo e a maior da América Latina (35% dos 131 milhões de usuários na América Latina estão no Brasil). A internet é considerada a mídia mais importante para 88% dos brasileiros (estando à frente de televisão, jornais e revistas). Esses dados são do estudo da comScore que também aponta que a Saúde e a Beleza estão entre os te mas de maior interesse para o público brasileiro.

Tendo identificado uma carência de ambientes virtuais de debates especializados nesses assuntos no país, o Doutíssima lançou o seu Fórum de Discussão (http://forum.saude.fortissima.com.br)- que conta com mais de 100 subcategorias dedicadas aos temas de Saúde, Beleza, Fitness, Nutrição, Gravidez, Filhos, Sexualidade e Psicologia.

 

Fórum Doutíssima: mediação qualificada feita por especialistas

 

fórum de discussão de saúdeOs fóruns de discussão são hoje amplamente usados institucionalmente – para a integração cultural dos funcionários ou administração de crises – e em quase 100% dos ambientes virtuais de educação a distância. São também utilizados de forma mais genérica para dicas ou esclarecimento de dúvidas.

O principal diferencial do Fórum Doutíssima é a mediação diária das discussões feitas por especialistas – indo além da proposta dos demais fóruns que se restringem apenas à troca de informações entre os usuários. O objetivo é que os participantes recebam respostas qualificadas, com a credibilidade de profissionais que possuem know-how nas áreas pesquisadas.

O Fórum Doutíssima também possibilita a interação entre os cadastrados por meio de ferramentas de chat e páginas customizadas de perfil – com compartilhamento de imagens, mensagens e interesses em comum.

O Doutíssima aposta no sucesso do seu novo ambiente – que já possui 200.000 membros ativos, desde o seu lançamento, em abril deste ano.

Veja mais números do perfil do internauta brasileiro 

Os consumidores no Brasil gastam 27 horas por mês online em seus computadores. 

Brasileiros entre 25-34 e 35-44 anos passam mais tempo navegando na Internet que do que a média das outras regiões do mundo.

A região Sul do país é a que passa mais tempo online, totalizando 26,5 horas na web. Em segundo lugar está a região Norte, com 24,7 horas.

O Facebook é a rede social mais acessada pelos brasileiros que gastam 92,8% do seu tempo nele.

Fonte: Brazil Digital Future in Focus 2013, Comscore

 

Doutíssima

O site Fortissima.com.br é uma mídia colaborativa de médicos – única no Brasil – que busca informar, cuidar, alertar e dar dicas sobre saúde, beleza e bem estar, com linguagem simples e direta. Diariamente são publicados dezenas de artigos de médicos e especialistas sobre os mais diversos temas, com o objetivo de contribuir para uma vida saudável.

Lançado em setembro de 2013, o Doutíssima.com.br possui mais de 26 milhões de páginas visitadas por mês e cerca de 3 milhões de visitantes únicos mensais. Atualmente, além da sua equipe de redatores, o site conta com a colaboração de 100 médicos e especialistas das mais diversas áreas.

Em 2014, o Doutíssima lançou o maior fórum de discussão de Saúde, Beleza e Bem-Estar do Brasil que conta com a moderação de especialistas direcionando as discussões e esclarecendo as dúvidas dos participantes.

 

Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Dicas para reduzir o estresse

Como combater o estresse de todos os dias

Fuja do estresse e ganhe mais qualidade de vida

Desaceleração da rotina das crianças: saiba mais

Ansioso demais? Psicólogos dão a dica para saber quando é hora de procurar ajuda contra a ansiedade

Como controlar o nervosismo

Por uma vida mais tranquila: conheça os alimentos funcionais que ajudam a combater a ansiedade