Estética

Mesoterapia aplica medicamentos sob a pele e trata estrias e celulite. Conheça!

Por Redação Doutíssima 26/07/2014

Criada na França na década de 1950, a mesoterapia é considerada atualmente um dos tratamentos mais modernos em termos de beleza estética.

A técnica consiste fundamentalmente na administração de componentes feitos por meio de extratos naturais e aplicador através de infiltrações que se alojam de forma intradérmica. Essa infiltração gera na pele um efeito de dissolução das gorduras localizadas – aquelas que não conseguimos eliminar apenas fazendo exercícios.

mesoterapia

Mesoterapia é uma técnica muito procurada para combate e eliminação da celulite. Foto: Shutterstock

Como é a aplicação da mesoterapia

A aplicação da técnica da mesoterapia na pele promove ainda a vasodilatação do local, possibilitando a melhor circulação e funcionamento do sistema linfático, resultando, assim, na eliminação de toxinas e redução da eliminação de líquidos.

As substâncias utilizadas no procedimento da mesoterapia são relativas e variam conforme necessidades específicas de cada pessoa e as suas buscas estéticas. Geralmente, a manutenção ocorre por meio de uma alimentação regrada e de exercícios físicos continuados.

Os efeitos desintoxicantes relacionado com o sistema linfático, bem como a melhora na circulação fazem da mesoterapia, uma técnica muito procurada para combate e eliminação de celulites.

A celulite nada mais é do que uma célula que está inflamada devido à má circulação ou gordura em excesso e ambos os problemas podem ser solucionados com procedimentos intradérmicos específicos da técnica para esses casos.

Resultados da mesoterapia

A mesoterapia funciona nesses casos como um elemento capaz de elevar a permeabilidade celular, promovendo a vasodilatação que favorece a chegada do material ao sangue.

Para a obtenção de resultados satisfatórios, o indicado é que sejam feitas ao menos dez sessões. No entanto, os resultados são perceptíveis de forma diferente de pessoa para pessoa, podendo ser sentido antes ou depois da quantidade indicada de tratamento.

O efeito, no entanto, será sempre o mesmo: a pele fica mais lisa e firme por causa da dissipação das gorduras superficial, da renovação celular e da eliminação das células mortas do organismo.

A dispersão da gordura localizada e os demais efeitos promovidos pela mesoterapia são importantes não apenas na eliminação das celulites, mas também para o fim das sempre desagradáveis marcas causadas pelas estrias.

Para acabar com eles, são aplicadas substâncias específicas capazes de serem absorvidas pelo corpo de forma a atuarem contra as estrias – sendo fundamentalmente indicadas quando as marcas ainda estão no estágio inicial, ou seja, na coloração avermelhada.

Uso do colágeno contra a flacidez

Uma substância muito utilizada nos procedimentos relacionados à mesoterapia para cunho estético é o colágeno, substância de extrema importância para recuperar a pele que passa a ser perdida com o passar dos anos.

A utilização do colágeno torna a técnica eficiente não apenas na quebra das gorduras que causam a celulite ou na ativação celular necessária para dar fim às estrias, mas também para  auxiliar no tratamento da flacidez.

A flacidez tratada por meio do procedimento intradérmico não necessariamente atua somente no corpo, mas, inclusive no rosto, proporcionando um processo de rejuvenescimento da pele e melhora da aparência, através da eliminação de rugas e pés de galinha, comuns com a chegada da idade. Invista na técnica para beneficiar-se tanto no corpo quanto no rosto e garantir uma melhor aparência.

Se você deseja recorrer à mesoterapia, fique atento a alguns cuidados:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!