Filhos

Castelo Rá-Tim-Bum: exposição em homenagem ao programa é opção para seu filho

Por Redação Doutíssima 02/08/2014

Para aqueles que viveram sua infância entre os anos 90 e 2000, certamente, o Castelo Rá-Tim-Bum era presença constante na telinha da TV. Exibido pela TV Cultura, o programa marcou época para as crianças, já que era extremamente divertido e bastante educativo para os pequenos.

Você sabia que o Castelo Rá-Tim-Bum está completando 20 anos em 2014? E você sabia que, para comemorar esse significativo aniversário do programa foi preparada uma super exposição? Levar seu filho a esta homenagem é uma ótima opção para toda a família.

castelo-rá-tim-bum

Exposição em São Paulo marca os 20 anos do Castelo Rá-Tim-Bum. Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

A exposição Castelo Rá-Tim-Bum

A nostalgia é marcante na exposição Castelo Rá-Tim-Bum desde o início. Para você ter uma ideia, já na entrada, quem abre as portas é o famoso porteiro e sua famosa frase: “Plift Ploft Still, a porta se abriu”. Ou seja, desde o início você já começa a vivenciar o clima do programa.

A exposição é dividida em duas partes: na primeira parte, são expostos alguns itens do acervo do programa, tais como fotos, trechos de episódios, figurinos e objetos. Há também depoimentos prestados pelo elenco da série, que são passados em vídeo; na segunda parte, você entra dentro da própria atração.

São 10 ambientes originais totalmente recriados para fazer a diversão dos fãs do programa. Você poderá entrar na biblioteca ou no quarto de Nino – e sim, no quarto de Nino há aquela estranha porta que gira. Além disso, alguns personagens também estão presentes, como Celeste, a cobra.

Em sábados e domingos, paralelamente à exposição, acontecem algumas peças que contam com a participação dos atores da série. Além disso, é possível encontrar alguns cursos que têm relação com a atração televisiva, que ensinam algumas técnicas usadas na tão famosa série.

Organize-se para ir ao Castelo Rá-Tim-Bum

A exposição Castelo Rá-Tim-Bum, mesmo com poucos dias, já é um sucesso estrondoso. Como são apenas 1.500 ingressos disponíveis diariamente, é preciso se organizar para visitá-la. Confira abaixo algumas dicas:

– É importante chegar bem cedo. Se você está pensando em ir no período da tarde, esqueça, ao menos nos dias iniciais. Por volta das 13h todos os ingressos já estão esgotados. Para você ter uma ideia, existem pessoas que começam a formar fila já a partir das 6h da manhã.

– É possível comprar até quatro ingressos por pessoa. Então, se algum amigo tiver disposição para chegar mais cedo à exposição, ele poderá comprar o ingresso para você.

– No entorno do local onde é feita a exposição, existem algumas opções de programação, como o Museu Ema Klabin. Como não há tanta fila como para a atração principal, pode ser uma boa alternativa para ganhar tempo.

Onde está acontecendo a exposição

A exposição Castelo Rá-Tim-Bum está ocorrendo no Museu da Imagem e do Som (MIS), que está localizado na Avenida Europa, 158, em São Paulo.

Inicialmente, ela fica em cartaz no local até 12 de outubro, e os ingressos custam entre R$ 5,00 (meia-entrada) e R$ 10,00 (entrada inteira). Os horários de funcionamento são das 10h às 21h, de terças a sextas-feiras, das 9h às 23h, em sábados, e das 9h às 20h, em domingos e feriados. Está esperando o que para ir visitar?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!