Filhos

Diversão no Sesc: saiba mais sobre as atividades físicas e recreativas oferecidas

Por Redação Doutíssima 27/07/2014

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, localizada em todos os estados da federação brasileira e que possui quatro grandes programas – um deles é direcionado ao lazer.

Os programas são desenvolvidos pelo Departamento Nacional e, depois, são colocados em prática pelos Departamentos Regionais e suas unidades, conforme as especificidades de cada lugar. Quer conhecer um pouco mais sobre as atividades físicas e recreativas oferecidas pelo Sesc? Confira neste artigo um pouco mais sobre elas.

sesc

Sesc oferece várias atividades com foco na educação. Foto: Lideney Ribeiro – ASCOM/SESC

Atividades físicas do Sesc

Existem diversas atividades físicas oferecidas pelo Sesc para tornar a sua vida mais saudável e elas atingem pessoas de todas as faixas etárias. Buscam, também, propiciar um bom ambiente para a prática do exercício. Para se ter uma ideia, atualmente, a instituição possui, dentre outras coisas, 113 ginásios, 324 piscinas e 504 salas de ginástica espalhadas por todo o Brasil.

Dentre as modalidades de atividades físicas oferecidas, você pode encontrar a caminhada, o ciclismo, a corrida, a dança e a hidroginástica, dentre outras. O mais bacana de tudo são as ações desenvolvidas pelo Sesc para o incentivo ao esporte. Confira:

– Sesc Triathlon: essa ação acontece todos os anos no Paraná, Distrito Federal, Pará, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. Ela estimula a prática do triathlon, que por ser um treino bastante complexo é extremamente benéfico à saúde.

– Dia do Desafio: o Dia do Desafio é de origem canadense, e essa ação busca estimular que as pessoas pratiquem atividades físicas como um meio para se manter saudáveis.

– Iniciação Esportiva: essa ação tem um objetivo bastante claro, que é iniciar as crianças no esporte, a partir dos 4 anos de idade.

– Avaliação Física: você sabe que praticar esportes e atividades físicas é bem saudável, mas também é consciente de que deve respeitar os limites do seu corpo. Pensamento nisso, a entidade desenvolveu esse programa de avaliação física para que profissionais da saúde e da educação física possam avaliar os praticantes e estimular o exercício físico de forma adequada.

Atividades recreativas do Sesc

As atividades recreativas do Sesc são destinadas a todos os públicos e idades. Elas buscam aliar dois grandes valores: diversão e educação. Os profissionais da recreação estimulam diversos sentidos, como a imaginação e a criatividade, fazendo com que o tempo seja muito bem aproveitado.

A entidade possui uma ótima estrutura para trabalhar atividades recreativas: em todo o Brasil, são mais de 133 salões de jogos, 190 parques, 124 salas multiuso, 143 salas de TV, 18 brinquedotecas, 300 churrasqueiras, dentre outros ambientes.

Você se interessou e quer saber quais as atividades recreativas oferecidas? Confira abaixo:

– Esportes

– Gincanas

Colônias de férias

– Festas tradicionais e populares

Brincadeiras infantis

– Confraternizações

– Aulas de xadrez

Informe-se em sua região

Nem todas as atividades estão disponíveis em todas as sedes da entidade. Se você gostou do que leu e está interessado, entre em contato com a unidade mais próxima de você para saber quais são as opções oferecidas naquela localidade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!