Como emagrecer rápido perca 5 kg em uma semana
Emagrecer com saúde é o único jeito de perder os quilos a mais sem desenvolver riscos para o seu organismo. As dietas restritivas, quando é indicado o consumo de somente um tipo de alimento, evitando outros grupos alimentares, não são apenas ineficientes, como podem causar inúmeros problemas para a sua saúde, além de provocar aquele horrível efeito sanfona. Então vamos falar sobre como emagrecer com saúde e sem sofrimentos.
Como emagrecer com saúde
Quem entra nesse tipo de dieta restritiva não ingere todos os alimentos que fazem bem para o seu organismo, provocando perdas, inclusive de massa magra, e é por isso que se emagrece tanto no começo. Porém, tão logo a dieta acaba o indivíduo recupera o peso perdido e ainda por cima leva de bônus flacidez, fraqueza e até mesmo anemia. Nesse sentido, não se pode dizer que houve um emagrecimento saudável.
Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia
Essas situações apenas proporcionam perda de energia desnecessária, pois é muito melhor quando se foca em como emagrecer com saúde. Em outras palavras, esse tipo de emagrecimento significa reeducação alimentar, pois não basta comer pouco, mas sim, o suficiente conforme o seu estilo de vida.
Quando uma pessoa não é radical ao começar um processo de emagrecimento, é mais fácil se acostumar com hábitos saudáveis e, aos poucos, incluí-los no seu dia a dia. Assim, em pouco tempo você já estará mais habituado a uma vida saudável, e a perda de peso será menos sacrificante.
Se você quiser emagrecer, mas for radical consigo mesmo, é bem provável que a ansiedade apareça e aí sim ficará muito mais difícil de controlar o desejo, e então você acaba caindo nas tentações.
Como emagrecer com saúde reeducando seu corpo.
Nem todo mundo acredita, mas é fácil emagrecer com saúde, uma vez que basta tornar hábitos as atitudes saudáveis. Nos primeiros dias, resistir a um cardápio rico em doces e frituras pode parecer impossível, mas com força de vontade, em pouco tempo se perde a necessidade desse tipo de alimento.
Já quem não costuma ter um cardápio tão farto vai perceber como não tem mistério se tornar uma pessoa saudável, sendo que um ou outro truque é o que pode estar faltando para que consiga começar a emagrecer. Além de hábitos e uma alimentação saudável, o que ajuda em muito a perder quilos com mais eficiência é fazer atividades físicas. Sem isso, será necessário comer bem menos, e isso não é bom.
Vale lembrar que o emagrecimento acontece quando gastamos mais energia do que ingerimos. Assim, ao fazer exercícios frequentes o indivíduo não apenas pode, como deve se alimentar bem, inclusive, com carboidratos, proteínas e mesmo gorduras saudáveis, as quais oferecem energia e resistência para os treinos.
Para emagrecer com saúde, portanto, é preciso escolher as melhores fontes para obter esses nutrientes, além de consumir apenas o necessário. Além disso, quem não gosta de ir à academia ou não tem tempo, não tem desculpa, uma vez que existem outras formas de se exercitar.
As caminhadas são um bom exemplo, sendo que ao menos 30 minutos diários é preciso para surtir algum efeito. Andar de bicicleta, correr e mesmo subir escadas (ao invés de pegar elevador) e dançar também são formas de atividade física, mas elas devem ser realizadas ao menos três vezes por semana.
Dicas para emagrecer com saúde.
- Nunca pule refeições, muito menos o café da manhã, sendo que é o momento que você pode ingerir mais alimentos, pois terá o dia inteiro para gastar as suas calorias.
- Faça seis refeições diárias – além do café da manhã, almoço e janta – faça pequenos lanches saudáveis entre elas.
- Não jante muito tarde e opte por alimentos de digestão mais fácil, assim, você terá uma noite melhor de sono, com uma média de oito horas, o que é essencial para o bom funcionamento do organismo.
- Beba ao menos dois litros de água todos os dias.
- No almoço, equilibre o seu prato com uma opção de carboidrato complexo (que oferece maior saciedade, como os integrais), uma porção de proteína (carnes brancas preferencialmente) e legumes e verduras à vontade, inclusive, as folhas verdes.
- Para os lanches, coma algumas unidades de nozes (castanhas, pistache, etc), ou coma uma fruta ou um iogurte.
- Reduza a quantidade sal em suas refeições, e para as saladas prefira um fio de azeite de oliva.
- Procure eliminar os doces industrializados, as frituras e demais alimentos ricos em açúcar, sal e gordura. Quando bater a vontade de comer algo doce, dê preferência à gelatina ou um pedaço de chocolate meio amargo, ou uma fruta.
- Elimine o quanto puder os alimentos processados, os embutidos e as comidas congeladas, pois além de poucos nutrientes são ricos em produtos químicos, como os conservantes.