Dieta

Conheça os alimentos que ajudam a perder peso e melhore seu cardápio

Por Redação Doutíssima 18/09/2014

Existem alguns alimentos que ajudam a perder peso, deixando você mais elegante e saudável. Eles aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer. Confira a seguir uma lista alimentos que, de acordo com nutricionistas, irão ajudar você a perder alguns quilinhos.

alimentos-que-ajudam-a-perder-peso

Maçã emagrece por que possui baixas calorias e ajuda a acelerar o metabolismo. Foto: Shutterstock

8 alimentos que ajudam a perder peso

Maçã

Muitos não sabem, mas um dos principais alimentos que ajudam a perder peso é a maçã. Essa fruta possui baixa caloria e ajuda a acelerar o metabolismo, propiciando a perda de peso. Você pode comer uma maçã por dia.

Salmão

Na hora de consumir carnes e peixes, prefira o salmão. Ele é rico em ômega-3, substância essencial para a manutenção do corpo humano. Além disso, ele também acelera o metabolismo, ajudando a perder peso.

Carnes magras

Ingerir proteínas é uma ótima dica para perder peso, pois o organismo leva muito tempo para digerir estes alimentos. Isso faz com que a sensação de saciedade perdure por muito tempo. Além disso, com o processo de digestão, o corpo acaba perdendo mais calorias.

Pimenta

No grupo dos temperos, um dos alimentos que ajudam a perder peso é a pimenta. Segundo nutricionistas, a pimenta possui uma substância que acelera o metabolismo e queima a gordura localizada. Porém, vale lembrar que o efeito não é o mesmo com molhos a base de pimenta, pois estes são muito calóricos. O correto é ingerir o próprio fruto.

Amêndoas

Este alimento é muito indicado para a hora do lanche, pois mata a fome e ainda ajuda na perda de peso. As amêndoas também fornecem vitaminas e fibras ao organismo.

Vitamina B

Alimentos ricos em vitamina B são alimentos que ajudam a perder peso, pois assim como as proteínas também levam mais tempo para serem digeridos. Entre eles podemos citar ovos, feijão, espinafre, fígado, cereais, entre outros.

Óleo de coco

Este alimento é rico em ácidos graxos de cadeia média, tendo a capacidade de aumentar a termogênese e inibir a deposição da gordura. Mas não tome demais, pois o óleo de coco possui 90% de gordura saturada.

Canela

Esse é um dos ótimos alimentos que ajudam a perder peso. A canela atua no organismo como termogênico, auxilia no esvaziamento gástrico, evitando a vontade de comer doces. Além disto, possui ação antifúngica, antibacteriana e antiparasitária. Você pode consumir dois gramas, duas vezes ao dia, em forma de chá, ou polvilhada em frutas como maçã e banana.

Líquidos entre os alimentos que ajudam a perder peso

Não é apenas de alimentos sólidos que se constrói uma relação de amigos da perda de peso. Confira dois importantes representantes dos líquidos, que também podem ajudar a reduzir medidas e eliminar aqueles quilinhos indesejáveis.

Água

A água é um dos bens mais importantes da terra. O ser humano precisa de água assim como precisa de comida para sobreviver. Além de ser muito saudável, a água ajuda a você a perder peso, pois mantém o corpo hidratado, acelerando o metabolismo. Ela também lhe deixa com a sensação de saciedade. O ideal é que uma pessoa tome, no mínimo, dois litros de água por dia.

Chá verde

Essa bebida contém antioxidantes que ajudam a acelerar o metabolismo do organismo. Segundo especialistas, o certo é tomar uma xícara na parte de manhã, antes de qualquer refeição.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!