Dica do Nutricionista > Nutrição

Conheça 7 dicas para emagrecer rápido e sem se descuidar da saúde

Por Redação Doutíssima 31/07/2014

Está acima do peso e quer emagrecer? E ainda por cima quer fazer isso em um curto período de tempo, pretendendo emagrecer rápido? Dá para fazer isso sem comprometer a saúde, mas há um pequeno problema: é preciso ter muita dedicação. Você aguenta o desafio?

Emagrecer rápido é possível

Para emagrecer rápido, diversas atividades “básicas” devem ser feitas. A palavra básicas vai entre aspas justamente porque a atividade não é nenhum bicho de sete cabeças, mas não são todas as pessoas que conseguem se controlar. Confira neste artigo sete dicas que você deve seguir para alcançar seus objetivos de perda de peso rápida.

Emagrecer-rápido

Emagrecer rápido é possível mas exige dedicação para enfrentar todos desafios. Foto: Shutterstock

7 dicas para emagrecer rápido

1. Sem refrigerantes

Quer se hidratar? Está com sede? Beba água ou chá. Nada de beber refrigerantes e suas variações para light, diet ou zero. Com sucos de caixinha é a mesma coisa: nem pensar. Na hora de emagrecer, a lei é a água.

2. Coma em intervalos

Então, você resolve fazer uma dieta e comer apenas duas vezes por dia. Come no almoço e no jantar, por exemplo. O efeito dessa rotina é o oposto de uma dieta. Devido ao corpo se alimentar tão pouco, ele retém gorduras e absorve tudo o que pode.

Então, o ideal para emagrecer rápido é comer em intervalo de 3 horas. Comer de forma moderada, claro. Pequenos lanches e, durante o almoço e jantar, comer um pouco a mais. Isso fará seu metabolismo funcionar mais rápido e, consequentemente, perder peso.

3. Durma bem

Até mesmo o sono é importante para perder peso. Quem deseja fazer uma dieta perfeita, também precisa controlar o tempo descansando. Oito horas é o ideal, mas precisam ser oito horas em sequência.

4. Atividades físicas

Não tem como fugir disso. Se você quer emagrecer rápido, terá que começar a se mexer. Uma caminhada de uma hora pelo seu bairro já poderá ser o bastante. Mas se você não gosta de caminhar, a dica é convidar alguns amigos para irem junto. Assim, a conversa vai, conversa vem e, quando se nota, já passou uma hora e você ainda vai querer caminhar mais e mais.

5. Sem doces

O doce é possivelmente o maior inimigo da dieta. Portanto, é preciso se controlar e evitá-lo.

6. Coma frutas

Algumas frutas apresentam pequenas quantidades de açúcares, que poderão satisfazer, de forma saudável, aquele gostinho doce na boca que todo mundo adora.

7. Consulte um nutricionista

Quando se começa uma dieta, é sempre importante consultar um nutricionista. O profissional poderá indicar a quantidade de peso que a pessoa precisa eliminar. E mais importante ainda: também poderá apontar as quantidades exatas dos alimentos que poderão e deverão ser digeridos. Afinal, comer pouco ou em exagero pode culminar em um efeito contrário ao desejado.

Dica final

Como dito no início do artigo, em tese, todas as sugestões acima são simples e práticas. Podem ser feitas imediatamente, sem mudar drasticamente nenhuma rotina. Porém, exigem uma grande força de vontade.

A maioria das pessoas já está acostumada a beber muito refrigerante e comer um doce sempre que possível. A reeducação alimentar é uma grande barreira a se vencer no início, porém com o tempo e torna algo natural e muito prazeroso. Você vai emagrecer rápido e nem se dará conta.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!