Sexualidade

Descubra as melhores posições para o orgasmo feminino

Por Redação Doutíssima 28/10/2014

O gozo não é instantâneo ou garantido para qualquer mulher, mas saber as melhores posições para orgasmo feminino pode ajudá-la a ter uma noite de sexo alucinante com o seu parceiro. Isso porque, muitas vezes, a falta de preliminares e uma posição sexual ruim podem contribuir para que a mulher não tenha a satisfação sexual plena.

Em muitos filmes eróticos, as mulheres chegam ao clímax em pouco tempo, e ele vem de maneira intensa e explosiva. Mas toda a mulher sabe que a vida real não é bem assim, já que o orgasmo vaginal pode ser muito difícil para a mulher – ela precisa de uma alta carga de estímulo sexual para que isso aconteça.

Para ajudar você a alcançar um sexo mais prazeroso, separamos uma lista com as melhores posições para orgasmo feminino. Elas podem potencializar os efeitos da penetração no corpo da mulher e acelerar a chegada do gozo.

orgasmo-feminino

Orgasmo feminino pode ser acelerado com determinadas posições sexuais. Foto: iStock, Getty Images

Melhores posições para orgasmo feminino

Missionário

Também conhecida como “papai e mamãe”, esta é uma das mais clássicas e melhores posições para orgasmo feminino. De acordo com especialistas do sexo, as mulheres tiram o máximo prazer com esta posição. Isso porque, entre outros fatores, elas gostam muito da proximidade e da intimidade de ter o peso de seu parceiro sobre elas.

Mas, para que posição seja mais eficaz, especialistas em sexo dizem que é preciso encontrar o ângulo correto. Você pode ficar em uma direção mais diagonal, para obter mais atrito para estimulação clitorial, o que facilita para a maioria das mulheres atingir o orgasmo.

Cowgirl invertida

Nesta posição, o homem fica deitado ou sentado e a mulher senta em cima dele virada de costas e de frente para os pés, em vez de seu rosto. É uma posição chave, que permite o fácil acesso ao clitóris. Por isso, essa posição é a que tem mais chance de facilitar um orgasmo.

Cachorrinho

O estilo cachorrinho é uma das melhores posições para orgasmo feminino, pois permite que a mulher tenha um ótimo controle sobre a amplitude de movimento, para obter um ângulo em que ela sinta mais prazer. Esta posição pode estimular o ponto G e ter acesso ao clitóris com a mão ou um pequeno vibrador.

Ela por cima

Entre as melhores posições para orgasmo feminino, outra que confere à mulher um maior controle sobre o seu orgasmo é quando ela fica por cima, virada para a frente. O homem pode ajudá-la movendo seus quadris para cima e para baixo. Quando a mulher está em cima, ela está no controle da profundidade e do movimento e tem acesso fácil ao seu clitóris.

Técnica de pillow

Esta não é bem uma das posições para orgasmo feminino, mas sim uma ótima dica. Muitos especialistas concordam que as posições sexuais, muitas vezes, tornam-se mais agradáveis para uma mulher quando é usado um travesseiro ou cobertor, com a finalidade de criar um novo ângulo para a entrada do pênis. Na posição missionário, é possível colocar um travesseiro embaixo do bumbum, para dar um melhor angulo e ajudar o homem a tocar o seu ponto G com seu pênis.