Sexualidade

Entenda qual é a relação entre o tamanho do pênis e satisfação sexual

Por Redação Doutíssima 07/10/2014

Muito se fala que mulheres preferem homens com pênis grande. Mas será que é verdade? Existe relação entre tamanho do pênis e satisfação sexual feminina? Pois saiba que, no sentido puramente físico, a resposta é “não”.

tamanho-do-pênis-e-satisfação-sexual

Saiba o que está por trás de um dos maiores mitos da sexualidade masculina. Foto: Shutterstock

Relação entre o tamanho do pênis e satisfação sexual

Segundo especialistas, não existe qualquer relação entre tamanho do pênis e satisfação sexual. Isso porque é no primeiro terço da vagina que se concentra a maioria das terminações nervosas que são produtoras de prazer. Eles também alegam que as paredes da vagina se adaptam a qualquer tamanho de pênis.

Por isso, acreditam que a causa de se acreditar que tamanho do pênis e satisfação sexual podem estar conectados se dá apenas pelo estímulo visual.

Satisfação feminina depende de outros fatores

O tamanho do pênis não determina o grau de satisfação sexual que as mulheres podem experimentar. O prazer das mulheres é resultado de carícias, confiança e uma resposta a estímulos que são mais gratificantes.

Para a maioria das mulheres, o estímulo do clitóris pode ser muito mais prazeroso do que a penetração em si. E para aquelas que pensam que a penetração é muito satisfatória, não é o tamanho do pênis que é relevante, já que somente a primeira parte da vagina é sensível o suficiente para provocar a excitação sexual.

Porém, a preocupação com o tamanho do pênis é comum em homens e, muitas vezes, pode se tornar uma causa de insegurança, complexo e até disfunção sexual. Em algumas sociedades, o tamanho do pênis é atribuído como virilidade, coragem, segurança e poder do homem.

No entanto, essas características atribuídas ao tamanho do pênis não são verdadeiras e não representam satisfazer plenamente uma mulher sexualmente. .

O que realmente importa?

Em um estudo britânico, 85% das mulheres que participaram da pesquisa relataram estar satisfeitas com o tamanho do pênis do seu parceiro, e pesquisas anteriores mostraram que o tamanho é apenas uma pequena parte da equação geral para a satisfação sexual. Muito mais importante para as mulheres é uma conexão psicológica.

Outro estudo, publicado na revista European Urology, prova que não existe relação entre tamanho do pênis e satisfação sexual. A pesquisa pediu a 170 mulheres sexualmente ativas sobre qual a importância que atribuem ao tamanho do pênis.

Apenas 1% achou o comprimento do pênis muito importante; 20% considerou importante, 22% disse que isso não tem importância e 55% afirmou ser totalmente sem importância. Além disso, esta pesquisa revelou que o comprimento era menos importante do que perímetro: 21% e 32%, respectivamente.

A primeira coisa a se ter em mente é como fazer sexo. Paixão, ternura, emoções, afeto e os níveis de segurança e confiança: isso que torna o homem um grande amante, não o tamanho de qualquer parte do corpo.

Lembre-se que o sexo está envolvido em todo o corpo e que as preliminares devem dar o estímulo necessário, levando à vontade para a penetração. Por isso, é necessário que o homem não veja encontre um ponto em comum entre o tamanho do pênis e satisfação sexual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!