Sexualidade

Aprimore sua performance! 4 posições sexuais para retardar a ejaculação

Por Redação Doutíssima 27/09/2014

Se você está sentindo dificuldades para manter a ereção por muito tempo, saiba que não é o único. Estima-se que 30% dos homens sofrem de ejaculação precoce em algum momento de sua vida, o que pode ser desagradável para a sua vida sexual. A ejaculação pode ser considerada precoce quando ocorre entre aos 30 segundos aos 4 minutos de penetração.

Qualquer relação sexual que dure menos de 2 minutos pode ser considerada ejaculação precoce. Porém, algumas técnicas podem ser adotadas, além de posições sexuais para retardar a ejaculação.

posições-sexuais-para-retardar-a-ejaculação

Algumas técnicas durante o sexo podem deixar a relação mais prazerosa. Foto: Shutterstock

Você pode utilizar algumas técnicas, como a do “start-stop”, ou até mesmo utilizar uma camisinha mais grossa, mas também pode tentar algumas destas posições sexuais para retardar a ejaculação.

Posições sexuais para retardar a ejaculação

É importante ressaltar que a chave é escolher sempre uma posição sexual em que você tenha mais controle sobre o ritmo e que possa impedir uma penetração muito profunda. Assim, é possível sentir mais prazer, mas não de forma tão intensa, o que possibilita não atingir o clímax de forma acelerada.

As melhores posições

Posição 1 – Missionário

Talvez esta não seja a forma mais explosiva das posturas sexuais, mas ela é uma das posições sexuais para retardar a ejaculação precoce, e assim não há dúvida de que pode ser muito útil para os homens que querem aumentar o tempo de sua performance.

Com esta posição, é possível praticar a técnica do coito interrompido, o que implica deliberadamente em retirar o pênis da vagina antes da ejaculação. Logo depois, você pode inserir o pênis de volta e continuar a penetração. Na posição do missionário, a mulher fica em baixo e o homem sobre ela.

Posição 2 – De lado

Esta é uma das posições sexuais para retardar a ejaculação precoce por não permitir uma penetração completa. Em linhas gerais, adota-se essa posição quando a mulher se deita de lado, deixando as costas viradas para o homem em forma de concha.

E por que é possível retardar a ejaculação? É que assim o pênis não penetra por inteiro, ou seja, ele não é completamente estimulado. Desta maneira, é possível ter menos estímulos para chegar ao clímax.

Posição 3 – Medusa

A posição sexual conhecida como Medusa também é excelente para retardar a ejaculação. Isso porque o atrito e a penetração são menores em comparação com outras posições, de modo que para o homem é muito mais fácil de controlar a ejaculação. Com o homem sentado na cama, a mulher senta em cima de seu colo, onde ocorre penetração e então o abraça.

Posição 4 – Cowgirl

Esta posição clássica é feita com a mulher na posição dominante.  Nesta posição, o homem deve ficar relaxado na cama, enquanto a mulher fica em cima dele. Pelo fato do homem estar mais relaxado e por não ter o controle dos movimentos, pode ser uma ótima alternativa para retardar a ejaculação.

Mas claro que antes você deve conversar com a parceira para ela não manter um ritmo muito intenso, já que isso pode contribuir para a excitação.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!