Sexualidade

Veja 8 dicas infalíveis para aumentar o prazer no sexo

Por Redação Doutíssima 26/10/2014

Com o passar do tempo é normal que as pessoas enfrentem momentos de baixa na satisfação sexual. No entanto, isso tudo é reversível. Há várias maneiras de aumentar o prazer das relações sexuais, e quase todas envolvem simples mudanças de comportamento que podem ser tentadas pelo casal.

aumentar-o-prazer

O casal engajado em aumentar o prazer sexual só precisa mudar de hábitos. Foto: iStock, Getty Images

É possível aumentar o prazer mesmo com rotina estressante

A rotina é comumente considerada culpada pela queda no prazer obtido pelo sexo. Quando já não percebemos nenhuma novidade no sexo, ele passa a parecer menos interessante. Por isso, é importante ter sempre na manga estratégias para aumentar o prazer e tornar suas transas novamente inesquecíveis, mesmo que seja no seu quarto, com o mesmo parceiro de anos.

Confira 7 dicas para aumentar o prazer do sexo

1. Explore todos os sentidos

Para aumentar o prazer, é importante que ambos treinem todos os sentidos. Dê mais atenção a sensações diferentes, treine e explore os seus sentidos. Ações preliminares que estimulam o sensorial são válidas: um perfume sensual ou uma venda nos olhos, por exemplo.

2. Compartilhe os seus desejos

O casal deve conversar entre si sobre as fantasias que cada um tem. Converse e ensine segredos do seu corpo para o seu parceiro e peça que ele faça o mesmo, para que você possa tocá-lo do jeito que mais o agrada.

3. Invista nas preliminares

É impossível aumentar o prazer sem apostar nas preliminares. Elas merecem uma atenção especial do casal. Atitudes como um beijo ou uma carícia especial fazem o cérebro ser invadido por uma onda gigantesca de excitação, que leva a pessoa ao prazer sexual.

4. Seja você

É fundamental para aumentar o prazer usar e abusar da sensualidade natural de cada um. Para isso, identifique pontos seus positivos e pense em como melhorar algumas qualidades importantes. Estar feliz com você é imprescindível – valorizando-se você passará a ser mais valorizada. O amor próprio é um segredo infalível para despertar a atenção e o interesse do parceiro.

5. Inove no sexo

Pense em sexo durante diferentes momentos do dia. Assim você poderá planejar a variação das atividades sexuais. Use a internet para pesquisar posições, lugares e acessórios diferentes.

6. Melhore o desempenho

Trabalhem juntos para que a ereção dele seja prolongada. Para isso, vale até mesmo uma paradinha no auge do prazer para respirar. Para os homens, uma dica para aumentar o prazer é apostar em ficar dois ou três dias sem ejacular. Também é importante deixá-la gozar quantas vezes quiser, mesmo que isso signifique que o orgasmo não seja sincronizado – repita quantas vezes for preciso e recomece até que ambos cheguem lá.

7. Deixe a timidez de lado

Faça tudo o que tiver vontade, sem medo do que o seu parceiro possa pensar de você. Essa é uma dica importante para aumentar o prazer: mostre-se disposta ainda a conversar com o parceiro. Não tenha medo de saber sobre experiências bacanas e frustrantes que ele já teve. Tenha curiosidade, explore seu corpo, leia sobre o assunto e aprenda tudo que puder sobre sexo.


Sites parceiros