Sexualidade

Beijo na orelha: aposte na carícia para estimular o parceiro

Por Redação Doutíssima 12/07/2015

Na hora do sexo, as preliminares são fundamentais. Através dos primeiros toques e contato corpo a corpo, ocorrem os estímulos que levam ao prazer. Um beijo na orelha pode despertar os sentidos e proporcionar a descoberta de uma nova zona para deixar a vida do casal ainda mais sensual.

 

Para beijar o parceiro, não existem muitas restrições, apenas um cuidado para não machucar e quebrar o clima.

 

A língua é a principal forma de explorar os sentidos tanto de quem beija como de quem é beijado. O cantor Cazuza, por exemplo, em sua música Codinome Beija-Flor, chamava o beijo na orelha de segredo de liquidificador, em função dos movimentos circulares feitos com a língua. Se quiser dar uma apimentada na relação, saiba como usufruir desse tipo de contato.

beijo na orelha

Beijar delicadamente a orelha do parceiro é uma forma de estimulação sexual. Foto: iStock, Getty Images

 

Descubra como dar um beijo na orelha

As orelhas são consideradas uma zona erógena do corpo, pois reúnem diversas terminações nervosas bastante sensíveis ao tato, ao toque dos lábios e contato da língua. No entanto, procure sempre dar um beijo de modo suave. São permitidas mordidinhas apenas de leve, controladamente. Se a mordida for forte, pode estragar o momento.

 

Para conseguir aumentar a libido do parceiro, é necessário ter calma e deixar pressa e movimentos agressivos de lado. Com delicadeza e carinho, você pode estimular apenas com os lábios e a língua, deixando tanto o homem como a mulher cada vez mais excitados.

 

Chegue próximo à orelha do parceiro bem devagar. No começo, não faça nenhum movimento, apenas fique perto, respirando. Faça ele sentir seu calor e o som da sua respiração por alguns segundos, até que sinta calafrios com seu hálito.

 

O beijo na orelha pode começar no lóbulo, com delicadeza. Com suavidade, use os lábios para roçar cada parte, de cima a baixo. Vá alternando os beijos com lambidinhas por toda parte.

 

Suba lentamente a região lobular, percorrendo o contorno da orelha com a ponta língua. Para finalizar, dê leve mordidinhas. Depois, faça como se fosse engolir a orelha do outro. Mordidas leves no lóbulo também são muito excitantes.

 

Por que dar um beijo na orelha?

Uma pesquisa feita pela revista Marie Claire em 2015 mostrou que 94% das mulheres e 90% dos homens acreditam que as preliminares são fundamentais para o sexo. Foram entrevistados 387 homens e mulheres heterossexuais, entre 18 e 45 anos, das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

 

O beijo na orelha é considerado uma ótima forma de induzir ao sexo. Enquanto beija, pode passar os dedos pela nuca do parceiro, brincar com o cabelo e passar as mãos pelo corpo, indo do pescoço ao peito e aos órgãos genitais.

 

Demonstre também como você gosta de provocar, afinal, 85% dos homens têm seu desejo sexual ativado quando veem a mulher excitada. Já as mulheres que se excitam vendo o parceiro estimulado somam 56%.

 

Quer saber como continuar as preliminares antes do sexo? Os homens adoram ouvir os gemidos das mulheres. Foram 58% que declararam essa como sua forma de excitação favorita.

 

Da mesma forma, o sexo feminino gosta de ouvir o homem gemer, mas prefere mesmo as palavras eróticas. Palavras cochichadas agradam os ouvidos de 43% delas. Que tal intercalar o beijo na orelha com palavras eróticas ao pé do ouvido? É excitação garantida.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!