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Malhar no frio? Sim senhor! O friozinho dá aquela preguiça de suar a camisa. Confira agora 7 dicas para vencer a preguiça e malhar no frio. Xô preguiça!

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São muitas as desculpas para não ir para a academia. Uma das mais populares (e até certo ponto compreensível) é o frio. Ficar vendo um filme debaixo do cobertor com um saco de pipoca parece um sonho nesta época do ano. Mas, acredite, seu corpo sentirá falta da atividade física. Além disso, no inverno tendemos a comer mais e, sem praticar atividades físicas, aqueles quilinhos a mais vão aparecer sem sombra de dúvidas.

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Saiba que 10 dias parados já são suficientes para que você comece a perder massa muscular e em 15 dias você verá seu fôlego mudar. Tudo por conta do sedentarismo. Por isso, confira 7 dicas para vencer a preguiça de malhar no frio!

  1. Pense nas perdas – Ficar em casa debaixo do edredom é ótimo, mas certamente trará consequências ao seu condicionamento físico. Se esta época é difícil para você, pelo menos diminua um pouco o ritmo, mas abandonar a atividade física durante toda a estação não é uma boa ideia.
  2. Respeite seu corpo – Vamos supor que você sempre malhava pela manhã, mas no período do inverno você não tem coragem e nem forças para sair de casa. Tudo bem! Se você se sente melhor no período da tarde, vá malhar à tarde. Adapte seus horários de acordo com a sua disposição.
  3. Escute música – Tenha em mãos sempre seu aparelho de celular, mp4, ipod, etc. Escutar música nos dá disposição, bom humor e ânimo para desempenhar nossas atividades. Escute música antes de ir malhar e durante a malhação. Assim você estará recarregado de energias para malhar no frio.
  4. Faça em casa – Ou próximo de casa. Se você costuma malhar em academia e esta academia é longe de casa, então você tem uma ótima desculpa para não malhar no frio. Mas aqui está a solução: tente se exercitar em casa ou próximo de casa. Caminhadas são uma ótima dica.
  5. Reencontre amigos/conhecidos – Ir malhar ou fazer uma caminhada no frio é ótimo para manter a sua vida social. É claro que muita gente vai desistir de malhar no frio, mas muita gente continuará firme e forte! Ver pessoas que superaram a preguiça e estão malhando, mesmo no frio, te dará uma dose extra de ânimo para encarar o frio.
  6. Combata o mau humor – É provado cientificamente que a atividade física combate o mau humor. Você ainda quer ficar em casa durante todo o tempo frio?
  7. Faça recrutamentos – Recrute amigos e parentes para malhar no frio com você. Assim, você cria uma “responsabilidade” com estas pessoas e fica “comprometido” a cumprir o roteiro organizado.

Uma última dica é sobre as roupas.  Vista-se bem para não sentir o incômodo do frio enquanto malha, mas nada muito pesado que atrapalhe a atividade física. Lembre-se que durante a atividade física você não sentirá frio. Tenha coragem para malhar no frio porque faz bem para a saúde!

Fontes: Daqui Dali, Emagrecer rápido