Filhos

Fantasias infantis: veja 4 opções para o seu filho

Por Redação Doutíssima 25/01/2015

As crianças adoram uma folia, ainda mais no carnaval. Na hora de escolher as fantasias infantis, leve em conta a personalidade do seu filho e os personagens que ele mais gosta. Os super-heróis costumam ser os preferidos dos meninos.

 

fantasias infantis

É no carnaval que os pequenos aproveitam para liberar ainda mais a imaginação. Foto:iStok, Getty Images

Já as meninas, gostam das princesas dos contos de fada. Porém, não se limite. As meninas podem ser super-heroínas e os meninos, príncipes de seu próprio reino. Nessa época, deixe eles soltarem a imaginação e ser quem quiserem.

 

Fantasias infantis: da TV para a folia

 

O mundo da televisão é um encanto para os pequenos. E pode ser de lá que saiam as melhores ideias para fantasiar a sua criança. Ouça a opinião dela e garanta a diversão durante os dias de folia.

 

1. Super-heróis

Batman, o cavaleiro das trevas, é um dos personagens favoritos da garotada. Com capa, macacão e máscara, o traje está completo para virar o super-herói nesse carnaval. Outras fantasias infantis também fazem as crianças se sentirem com superpoderes. Homem Aranha, em seu traje vermelho e máscara cobrindo todo o rosto é um sucesso entre os pequenos.

Mulher-Maravilha e Mulher-Gato são opções para as meninas que também gostam de participar de um “show das poderosas” e liberarem a energia nas festas para crianças. As vilãs também podem participar, aparecendo na forma de Úrsula, Madrasta Malvada e Bruxa Má.

 

2. Personagens de desenhos animados

 

Que criança não gosta de passar horas em frente à televisão assistindo aos seus desenhos preferidos? Vestí-los com fantasias infantis de personagens de desenhos é uma opção divertida. Os Power Rangers ficam ainda mais legais se a família é grande. Pikachu e os outros pokémons também colorem as festas. Vale, até mesmo, ficar dentro da poké-bola.

As meninas superpoderosas são uma boa opção para os pais de meninas, ainda mais se forem irmãs, já que todas podem incorporar um personagem diferente. Chaves e Chapolin são séries que marcaram a infância de muitas crianças.

Essa dica vale para os meninos e meninas, já que Chiquinha, Dona Florinda, Popis, Nhonho, Seu Barriga, Seu Madruga, Professor Girafales, Kiko e a “Bruxa do 71” são alternativas para filhos e pais combinarem nas roupas.

 

3. Contos de fadas

 

Fantasias infantis com temáticas de contos clássicos são sucesso principalmente entre as meninas, que adoram se sentir como uma princesa.

Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Rapunzel e várias outras princesas. Como nas histórias de fadas, elas podem colocar o vestido de gala ou adaptar para uma versão que seja mais curta, ideal para o calor de fevereiro.

Os meninos também podem escolher uma fantasia nesse estilo. Príncipe Encantado, Alladin, mas também vilões como o lobo mau e o Capitão Gancho farão seu filho parecer personagem de um livro.

 

4. Dia das Bruxas

As crianças adoram se vestir de bruxas, vampiros, fantasmas e lobisomens. Por isso, por que não investir em fantasias infantis que você poderá aproveitar também no Halloween?

Essas vestimentas são ainda mais fáceis de fazer em casa, com um custo bem baixo. Os chapéus pontudos podem ser feitos de papelão e as saias de tule. Uma roupa toda preta completa o look para as bruxinhas. Vale também um pouco de maquiagem escura nesse dia.

Os meninos que querem parecer o Conde Drácula podem amarrar uma capa nas costas, vestir um traje social preto e comprar os dentes de plástico em qualquer loja de artigos infantis. Depois, é só passar bastante gel no cabelo e ir para a festa.