Cabelos

Inspire-se em 10 ideias de penteados para o Carnaval

Por Redação Doutíssima 27/02/2014

O mês de fevereiro é sinônimo de verão, alegria e extravagância. Por isso, investir em lindos penteados para o Carnaval é a melhor alternativa para curtir toda a vibe desse período do ano e, claro, se sentir maravilhosa. Afinal, essa é a ocasião perfeita para ousar, seja no cabelo ou na maquiagem.

Apresentar um look estiloso no Carnaval é praticamente indispensável. Uma boa dica é ficar de olho nas produções das celebridades, que também adoram ousar nessa festividade. Há opções de cabelos para quem prefere usar o penteado solto ou preso, básico ou bem chamativo. As alternativas são variadas.

penteados para o carnaval instagram reprodução doutíssima

Há diferentes opções para os cabelos que são fáceis e práticas de fazer. Foto: Instagram, Reprodução

Confira 10 penteados para o Carnaval

Se você não tem a mínima ideia de como se produzir para o Carnaval, inspire-se em 10 penteados que estão totalmente em alta e que podem combinar com looks diversos:

  1. Trança
Opção de penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

As variadas formas de trançar o cabelo são sempre uma boa opção no Carnaval. Você pode investir em um modelo embutido e bem estruturado desde o topo da cabeça ou optar por uma versão mais despojada, com alguns fios soltos, como fez a atriz Emma Stone. O resultado é sempre uma produção estilosa e romântica.

  1. Ondulado
Ivete Sangalo exibindo uma das opções de penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

Apesar dos cabelos presos serem práticos no Carnaval, dançar e sensualizar é muito melhor com as madeixas soltas. Por isso, se a sua opção for manter os fios assim, a dica para estilizar o look é fazer ondas bem largas com o babyliss. Inspire-se no visual da Ivete Sangalo.

  1. Coque despojado
Coque está entre as opções de penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

O “bun”, aquele coque no topo da cabeça com alguns fios desfiados, é adorado pelas celebridades arrojadas de Hollywood, como Lindsay Lohan e Miley Cyrus. Aqui no Brasil, a blogueira Camila Coutinho foi uma das que adotou o look, que não deixa de ser uma ótima opção para pular Carnaval.

  1. Rabo de cavalo liso
Rabo de cavalo está entre as opções de penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

Se o seu objetivo é aliar beleza e praticidade, o rabo de cavalo liso é uma opção. Além de ser muito sofisticado, ele garante que nenhum fiozinho vai ficar fora do lugar e atrapalhar a sua curtição. Inspire-se no look da Claudia Leitte para arrasar.

  1. Preso com tranças
Camila Coelho exibindo uma das opções de penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

Esse look da blogueira Camila Coelho não é a cara do Carnaval? Ela investiu em um semi-preso, com algumas tranças fininhas. Uma prova de que o look pode ficar divertido e elegante ao mesmo tempo.  

  1. Messy hair
Atriz global exibindo uma das alternativas de penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

Outra opção para ficar linda com os fios soltas é investir no messy hair: um ondulado bem desalinhado e propositalmente bagunçado. O shampoo seco pode ajudar a dar esse efeito nos cabelos. Inspire-se na Gio Ewbank.

  1. Rabo de cavalo trançado
Rabo de cavalo trançado está entre as opções de penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

A atriz Blake Lively ficou maravilhosa com esse penteado. As meninas com cabelos longos que quiserem um visual distinto podem apostar sem medo na combinação de rabo de cavalo alto com trança.

  1. Liso atrás da orelha
Cabelo liso atrás da orelha está entre opções de penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

Se você prefere curtir o Carnaval com uma produção mais sofisticada, vale se inspirar no look da Camila Coelho. Cabelo bem liso e solto, atrás da orelha. O resultado fica muito elegante.

  1. Rabo de cavalo baixo
Rabo de cavalo é uma das alternativas de penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

Outra opção na linha mais chique é o rabo de cavalo baixo. Usado na nuca ou no ombro, como fez a blogueira Vic Ceridono, o fato é que esse penteado é carregado de elegância.

  1. Coque médio
Coque também é alternativa entre os penteados para o Carnaval.

Foto: Instagram, Reprodução

Que tal esse visual da Sabrina Sato? Um coque médio, bem cheio e volumoso. Vale copiar e usar o look com bastante gel, criando aquele efeito “molhado” nas madeixas, que está totalmente em alta.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!