Estética

Fora dos padrões: confira famosas pela beleza exótica

Por Redação Doutíssima 07/06/2015

O conceito de beleza jamais é definitivo. Afinal, o que é belo para uns pode não ser para outros. No mundo da moda, principalmente, a beleza exótica é muito valorizada. Pessoas com características que fogem do padrão possibilitam versatilidade e representam as mais variadas personalidades.

A beleza exótica é aquela que exalta as características marcantes de um indivíduo de forma positiva, seja no tamanho do rosto, dos olhos e da boca ou na cor da pele. Ela preza pelo diferente, acabando com clichês de que as pessoas bonitas precisam ter cabelos loiros compridos e olhos esverdeados.

O poder da beleza exótica

Se ao olhar no espelho você despreza suas pernas compridas ou o tamanho de seu nariz, lembre-se de que essas são características valorizadas dentro do conceito de beleza exótica. Seus traços, que à primeira vista podem ser considerados “estranhos”, também podem ser avaliados positivamente como um diferencial.

beleza exótica

Atriz Anna Paquin é uma das celebridades que possuem uma beleza exótica. Foto: iStock, Getty Images

Um bom exemplo disso é a modelo Gisele Bündchen. No começo de sua carreira, muitos duvidaram do potencial da top por conta de seu nariz pontudo. Hoje, ela é a modelo mais bem paga do mundo segundo a Revista Forbes, e seu nariz saliente tornou-se uma característica marcante.

Além disso, se você se martiriza por não estar dentro dos padrões tradicionais de beleza, pense duas vezes. Alguns estudos indicam que as pessoas ditas “bonitas” nem sempre são felizes e, muitas vezes, podem ser isoladas.  

Uma pesquisa realizada na Universidade da Carolina do Norte (EUA), revelou que os padrões de beleza tradicionais acabam criando uma “bolha” em volta da pessoa considerada “bonita”, quase como se ela fosse intocável. Isso cria uma sensação de isolamento.

Ainda de acordo com o levantamento realizado nos Estados Unidos, quando vemos alguém com um atributo positivo, nosso subconsciente, por associação, acredita que aquela pessoa também tem outras qualidades. Isso contribui para nos decepcionarmos mais facilmente com os “bonitões”.

 

Famosos com beleza exótica

Alguns preceitos da beleza exótica são: expressar um estilo original, uma personalidade marcante e uma presença única. Dentro dessas características, é possível perceber várias celebridades e modelos que se destacam pela beleza fora dos padrões tradicionais.

As modelos Lindsey Wixon e Lara Stone estão entre os rostos mais cobiçados da moda na atualidade. A top Lindsey, que tem o rosto semelhante ao de uma criança, com nariz arrebitado e boca em formato de coração, é muito requisitada por sua beleza original.

A holandesa Lara Stone, por sua vez, tornou-se a 7ª modelo mais bem paga do mundo em 2010, segundo a Revista Forbes. O rosto marcante e nada sutil, combinado com uma boca grande e dentinhos separados, contribuem para sua beleza única e rara.

Aqui no Brasil, a apresentadora Sabrina Sato foi uma das pioneiras na valorização da beleza exótica. Desde sua participação no Big Brother Brasil, a japa chamou a atenção por sua pinta na testa. Hoje, com fama já conquistada, a pinta que lhe causava insegurança quando criança se tornou sua marca registrada.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!