Beleza > Estética

Quais são os óleos essenciais e produtos de beleza adequados para cada signo?

Por Debora Stevaux 02/05/2018

Quem gosta e se interessa pelos signos do zodíaco busca, de uma forma, ou de outra, estar em contato com a astrologia frequentemente das maneiras mais diversas. Seja lendo o que o horóscopo diário reserva para você ou até mesmo procurando por produtos de beleza desenvolvidos especialmente para você, de acordo com os quatro elementos fundamentais. Por incrível que pareça,  o fogo, a terra, o ar e a água são responsáveis por caracterizar os signos baseados na antiga filosofia grega. E sendo mito ou verdade, muitas pessoas têm a crença de que eles, de fato, são determinantes para várias esferas das nossas vidas.

Além de saber quais são os aromas de óleos essenciais indicados para cada elemento do zodíaco, você ainda confere outros produtos feitos especialmente para o seu signo. (Foto: iStock)

E para te ajudar a ficar ainda mais em contato com a sua veia astrológica, listamos abaixo os aromas de óleos essenciais adequados para cada signo, que têm se tornado os queridinhos da rotina de beleza de muitas mulheres por possuírem propriedades antissépticas e medicinais naturais. De quebra, você ainda confere outras novidades para cuidar da pele e dos fios, também desenvolvidos exclusivamente para cada elemento do zodíaco. Quem dá a letra é a terapeuta floral Marcia Rissato, formada pela Nelsons Natural World, na Inglaterra.

Leia mais: Sexo e os signos: descubra o comportamento dos signos na cama e esquente sua hora H

 

  • Elemento fogo

 

O símbolo do fogo, regente dos signos de áries, leão e sagitário, é a atividade. Os significados que também representam o elemento são: comunicação, força física, poder, purificação e proteção. Portanto, segundo a aromaterapeuta, os óleos essenciais que mais se adequam às suas características são a menta, o gerânio, o alecrim e a noz moscada. A coleção de sabonetes Zodiac Body Buffer, da marca Spongellé também desenvolveu um sabonete exclusivo para os signos do zodíaco que se enquadram no elemento. Já a Maxiline preparou uma máscara capilar de hidratação perfeita para aquelas que têm o zodíaco regido pelo elemento. A Spectrum fez pincéis para maquiagem com um estojo personalizado com a galáxia de fogo mapeada no estojinho.

 

  • Elemento terra

 

A terra, regente dos signos de touro, virgem e capricórnio, tem como seu principal símbolo a natureza prática. Fertilidade, dinheiro, estabilidade e concretização também se enquadram nas características do elemento. Os aromas de óleos essenciais mais indicados são o vetiver e o patchouli. Também há um sabonete especial da Spongellé com um cheirinho específico para as taurinas, virginianas ou capricornianas. A Maxiline e a Spectrum também têm uma máscara capilar e um conjunto de pincéis que contemplam o elemento, respectivamente.

Veja também: Invista em 6 óleos que hidratam a pele

 

  • Elemento ar

 

O ar é regente dos signos de gêmeos, libra e aquário e um dos fortes desse elemento é o despertar da mentalidade. As veias da comunicação, do intelecto, da liberdade e da sabedoria se destacam como características marcantes das geminianas, librianas e aquarianas. E as essências de óleos essenciais mais indicados são lemongrass, menta e lavanda. Tanto a Spongellé, quanto a Maxiline e a Spectrum desenvolveram produtos especiais para aquelas que têm o mapa regido pelo elemento.

 

  • Elemento água

 

As emoções regem os signos de câncer, escorpião e peixes, que possuem a água como elemento em comum. As principais características daquelas que possuem o Sol em algum desses signos é o amor, cura, paz, compaixão, perdão e purificação. Portanto, os aromas de óleos essenciais mais indicados são mirra, eucalipto, hortelã e sândalo. Novamente, tanto a Spongellé, quanto a Maxiline e a Spectrum desenvolveram produtos especiais para aquelas que são de algum dos três signos de água.