Estética

Conheça as novidades no tratamento para olheiras e fique mais linda!

Por Redação Doutíssima 06/06/2014

Tudo pronto para um novo dia e, aí, você passa pelo espelho e se depara com elas: as olheiras. Esses círculos ao redor dos olhos passam uma impressão de cansaço e de noites mal dormidas. Existem diferentes tipos de tratamento para olheiras, mas é necessário, primeiro, descobrir as suas origens.

Especialistas apontam que antes de começar o tratamento para olheiras, é preciso saber de onde elas vêm. As causas são as mais variadas, desde poucas horas de sono à seleção genética.

Técnicas de tecnologia avançada podem ser usadas no tratamento das olheiras. Foto: Shutterstock

Técnicas de tecnologia avançada podem ser usadas no tratamento das olheiras. Foto: Shutterstock

Um desses fatores genéticos pode ser o acúmulo de melanina (o pigmento que dá cor à pele). É necessário entender que há algumas pessoas que estão mais propensas a terem olheiras, como aquelas que sofram de crises alérgicas, por exemplo. A crise alérgica dificulta a circulação de sangue e pode dar origem às olheiras.

Tipos de tratamento para olheiras

Normalmente, o primeiro tratamento para olheiras é procurar noites com uma melhor qualidade de sono. Dormir melhor, de fato, diminui a aparição dos círculos arroxeados no contorno dos olhos. Outros tratamentos para olheiras podem ser feitos tanto em clínicas estéticas quanto em casa. Mesmo que não haja um tratamento para olheiras que seja definitivo e completamente efetivo, eles reduzem de maneira significativa as marcas.

Em casos comprovadamente genéticos, de acúmulo de melanina, nenhum tratamento para olheiras será definitivo e a saída será realizar retoques esporádicos. Visitas mais frequentes à clínica e o uso de cremes especiais para olheiras podem melhorar bastante a situação da área dos olhos. E, também, depois de iniciado o tratamento, as manchas escuras não voltam a aparecer com tanta intensidade.

Não existe um tratamento para olheiras mais indicado para esses casos. Entre as opções existentes, estão o tratamento de luz intensa pulsada, o tratamento de thulium e o de Laser NdYag Qswitched.

O primeiro, que é o mais conhecido, também é usado para tratar sardas e para a reativação do colágeno. Ele é bem simples: o aparelho emite um luz que gera calor na pele.

O tratamento à base de thulium segue a mesma ideia que o de luz intensa fracionada e também pode ser usado em casos de fotoenvelhecimento.

Já o tratamento com Laser NdYag Qswitched, o mais difícil de ser encontrado, age diretamente nas partículas de melanina, quebrando-as e fazendo com que a área escura desapareça.

Má circulação

Se a origem das olheiras for a má circulação de sangue na área, o tratamento é bem mais simples e mais efetivo. Nestes casos, a olheira ocorre pela má oxigenação e pode ter um passado ligado ao estresse, insônia, uso regular de tabaco, anemia ou até mesmo pode ter relação com a exposição excessiva da pele sem proteção ao sol.

Lembre-se que, para que o tratamento para olheiras seja mais efetivo, é necessário mudar os hábitos de vida, adotando uma dieta balanceada, consumindo bastante água e deixando de lado os vícios que prejudicam a saúde, como o cigarro e as bebidas de álcool.

Nos casos de má circulação, o tratamento para olheiras pode ser a carboxiterapia, o peeling químico ou a drenagem linfática. Todos eles agem diretamente na circulação do sangue, oxigenando a área e melhorando a coloração da pele no processo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Conheça os malefícios do sobrepeso para sua saúde bucal

Tratamento para obesidade: quando é hora de procurar e quais os melhores tratamentos paracombater o excesso de peso

Ler as informações nutricionais do rótulo dos alimentos pode ajudar a perder peso

Não espere mais! Aprenda como acelerar o metabolismo e perca peso ainda mais rápido

Composição corporal: o que você precisa saber para perder peso com saúde e de maneira definitiva

DIETA DE PROTEINAS : Já ouviu falar na dieta de proteínas? Saiba mais sobre essa dieta, suasconsequências e possíveis benefícios para saúde e perda de peso

Saiba mais sobre a nova maneira de perder peso: aplicativos para dieta nos smartphone

16 dicas para perder peso

Antes e depois: Mãe de dois, Perlla comemora perda de peso

Metade da população de São Paulo está acima do peso

Aparelho de Musculação ou peso livre: qual a diferença?

8 Hábitos que garantem uma dieta para perder peso

Um em cada três adultos tem excesso de peso ou é obeso

Como aumentar seu peso

Os benefícios do óleo de abacate

Como fazer uma máscara de abacate para hidratar profundamente os cabelos

Alimentos cítricos ajudam a melhorar o ânimo

Está abaixo do peso? Aprenda a fazer uma dieta para engordar de maneira saudável

Conheça as melhores dietas para 2014

Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite